Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

26.2.10

Miriam Pig faz lobby contra Telebras

Não é só a Folha e UOL que fazem lobby contra a Telebras.

Miriam Leitão, que trabalha para as Organizações Globo, que é uma das donas da NET-virtua, também não quer saber de mais ninguém concorrendo com o patrão no mercado de banda larga.

Ela escreve uma coluna com o título "Modelo démodé" onde diz:

"O governo quer criar três estatais: uma de fertilizantes, uma de telecomunicação e uma de energia. Nenhuma é necessária. Existe um fundo, da época da privatização, de mais de R$ 8 bilhões, para financiar os serviços de comunicação em áreas pouco econômicas..."

A Telebras só não é necessária para ela, que tem seu salário pago pelos donos da NET-virtua para dizer isso.

Para o brasileiro comum o serviço é ruim, lento e caro. Que o diga os manauaras!

Manaus é uma metrópole de 1,7 milhões de habitantes. Depois de onze anos de privatização das teles, a mão invisível do mercado produziu a seguinte aberração:



As capitais fora da região Norte tem preços melhores, mas mesmo em São Paulo e Rio, os preços são muito altos, se comparados aos preços internacionais, e a velocidade e qualidade do serviço deixa muito a desejar.

Quanto ao fundo a que ela se refere, o FUST, deve ser usado para dar acesso a classes domicílios de baixíssima renda ou zona rural, assim como é o luz para todos. Nada tem a ver com a lerdeza da mão invisível do mercado em universalizar a banda larga pelo menos para a classe C no Brasil inteiro, como um serviço normal, que não precise ser subsidiado. Os subsídios devem ser focados nas classes D/E.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz