Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

6.12.09

Transporte coletivo | Geral - Pioneiro

PLANTÃO

Transporte coletivo | 05/12/2009 | 10h52min

Audiência pública acirra o debate sobre a prorrogação do transporte coletivo de Caxias

Maioria das manifestações é contrária à aprovação dos projetos enviados pela prefeitura em 2009

Atualizada às 13h23min

Roberto Carlos Dias | roberto.dias@pioneiro.com

A maioria das manifestações na audiência pública que debateu a prorrogação do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul foi contrária à aprovação dos projetos enviados pela prefeitura par manter a Visate por mais 10 anos sem que seja debatido amplamente o tema. Entre as posições, há quem defenda a abertura de nova licitação.

No encontro, que terminou por volta das 12h30min, algumas lideranças comunitárias também pediram para a Câmara de Vereadores para que submeta as propostas à discussão em plenário entre março e abril do próximo ano, já que a atual concessão se encerra em 12 de maio de 2010. Essa sugestão vai na contramão de uma decisão já tomada pelo Legislativo, de votar as matérias ainda neste mês.

O movimento pela abertura de concorrência pública distribuiu inclusive adesivo com a seguinte inscrição: "eu pego ônibus, quero licitação Já".

O prefeito José Ivo Sartori (PMDB) não participou do debate, mas o vice-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) acompanhou atentamente os posicionamentos, bem como o secretário dos Transportes, Vinicius Ribeiro. Os executivos da Visate também optaram por não comparecer, mas a empresa contou com um quórum qualificado na plateia, formado por funcionários de segundo e terceiro escalões. Com isso, a divisão ficou clara, por meio de aplausos e vaias.

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/plantao/10,2739838,Audiencia-publica-acirra-o-debate-sobre-a-prorrogacao-do-transporte-coletivo-de-Caxias.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz