Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.12.09

Campanha de Solidariedade para ajudar flagelados das enchentes no Estado

ENCHENTES                                                                                                    17.12.2009

 

Para ajudar a reconstruir a vida de famílias atingidas pelas enchentes e vendavais que atingiram o Estado nos últimos dias, a Cáritas Brasileira - Regional RS, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Regional Sul 3 - CNBB/Sul3 e Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL/RS está lançando a Campanha de Solidariedade ao Povo Gaúcho. O lançamento oficial acontece no dia 22 de dezembro – terça-feira, 10h, na sala José Lutzemberger, na Assembleia Legislativa.

Segundo dados da Defesa Civil do Estado, mais de 170 municípios haviam decretado estado de emergência até meados de dezembro, sendo que mais de 15 mil residências haviam sido destruídas ou danificadas e mais de nove mil pessoas estavam desabrigadas ou desalojadas de suas casas.

"Trata-se de uma campanha de arrecadação de recursos financeiros, que serão destinados aos municípios com maiores dificuldades, priorizando o atendimento das famílias com menor poder aquisitivo e que ainda não conseguiram reparar os danos causados pelos desastres", observa Luiz Estephanon, da Cáritas.

Para o presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deputado Dionilso Marcon(PT), a campanha estimula a participação comunitária no socorro às famílias vitimadas pela intempérie. "Além dos órgãos públicos, temos que cultivar a solidariedade em todos os momentos, alegres ou tristes", observa o deptuado.

Para ajudar, pode ser doada qualquer quantia financeira na conta em nome da Cáritas Brasileira Regional-RS, no Banco do Brasil

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz