Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.12.09

MAS espera 1 milhão em fechamento de campanha

 

por Admin última modificação 03/12/2009 16:53

Evo Morales espera reunir cerca de 1 milhão de pessoas em seu ato de fechamento de campanha na cidade de El Alto

03/12/2009

Vinícius Mansur

La Paz, Bolívia

evinho

O partido Movimento ao Socialismo – Instrumento Político para Soberania dos Povos (MAS-IPSP), do presidente boliviano e candidato a reeleição, Evo Morales, espera reunir cerca de 1 milhão de pessoas em seu ato de fechamento de campanha, na cidade de El Alto, às 18 horas dessa quinta-feira (3).

"Estão chegando movimentos camponeses e indígenas de todas as partes do departamento de La Paz", informou um dos coordenadores de campanha do MAS, Marcelo Arce.

Nesta quarta-feira (2), Evo Morales comandou o fechamento de sua campanha na cidade de Santa Cruz, embaixo de uma pesada chuva. O presidente pediu para os empresários dessa região "repatriarem" seus capitais para pontecializar o programa de industrialização dos hidrocarbonetos, lítio e ferro na Bolívia. Morales ainda pediu que os novos líderes de Santa Cruz se preparem para eleições municipais e departamentais de 4 de abril de 2010. O vice-presidente, Álvaro Garcia Linera, afirmou que será de responsabilidade dos novos líderes impulsionar o processo de autonomia, uma garantia da Nova Constituição Política de Estado, mas que não será aceito que "por trás da bandeira digna da autonomia se escondam os separatistas".

De acordo com a pesquisa do instituto Equipos Mori, publicada nesta quarta-feira (2) pelo jornal La Prensa, Morales possui 52,6% dos votos, levando uma vantagem de 31,5% sobre o segundo colocado, o representante da extrema-direita, Manfred Reyes Villa (PPB-CN), que tem 21,1%. Em terceiro aparece o empresário Samuel Doria (UN), tido como a direita democrática, com 9,4%.

A eleição que definirá o presidente, o vice-presidente e também a nova composição do Senado e da Câmara de Deputados ocorrerá neste domingo (6). Cerca de 5,1 milhão de pessoas estão aptas a votar, sendo 160 mil no Brasil, Argentina, Estados Unidos e Espanha. A Argentina possui a maior comunidade de bolivianos aptos a votar, chegando a quase 90 mil eleitores, pouco mais de 53% do eleitorado no exterior.

A partir desta sexta-feira (4), a campanha eleitoral e a venda de bebidas alcoólicas estão proibidas em todo o país.

| BRASILDEFATO.com.br |  
uma visão popular do Brasil e do mundo

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz