Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.3.16

Em defesa da Democracia...

Em defesa da Democracia...


Debate na PUC-SP em defesa da Democracia: https://www.youtube.com/chann…/UCjwyfg7vfsScSPfzPyWkEUg/live


"A eleição passa, a luta de classes continua." Emir Sader



Pablo Capilé
3 h · 
"É golpe sim, claro que é golpe, óbvio que é golpe e quem ainda tem duvida disso ou é ingênuo ou é sacana. Fabricação continua de factoides, gravações vazadas no mesmo dia que são feitas pra entrarem a tempo no Jornal Nacional, cobertura ao vivo de manifestações na porta do planalto, incitação a violência, blindagem de corruptos etc etc etc. Se você ta quieto, parado, achando isso normal, saiba que tá sendo cúmplice."


"A ditadura militar foi o período mais tenebroso da história brasileira. Nela se torturou, matou e foram caladas as vozes que a ela se opunham. Pode haver algo pior? Não. Mas o que se avizinha? Uma ditadura de mercado, articulada pelas corporações midiáticas em simbiose com o Poder Judiciário partidarizado. Moro, não se iludam, é apenas o pião de uma estratégia bem mais ampla.

Amizades de longa data estão sendo desfeitas. Relações familiares sofrem estremecimentos. A cultura do ódio, meticulosamente desenvolvida nos últimos 13 anos, rompe a casca do ovo.Direitos individuais começam a ser solapados. E, com eles, os sociais e trabalhistas.

No tempo dos generais ainda havia espaço para a esperança. Na era da democracia sequestrada pelo mercado inexiste essa possibilidade. Por tudo isso, cessam temporariamente minhas críticas ao governo Dilma. Não é hora de miopia ideológica. Uma longa noite se avizinha. Não me conforta saber que mesmo seus apoiadores serão tragados por ela. Resistir deixa de ser uma questão político-partidária. Estamos diante da tarefa de reafirmar a possibilidade de viver em sociedade."



Gilson Caroni Filho
"A Marcha da Família com Deus pela Liberdade (conjunto de manifestações realizadas por setores da classe média, com apoio da mídia golpista e dos núcleos conservadores da Igreja Católica, em 1964) obteve os seguintes resultados: várias famílias destruídas pela prisão, desaparecimento, tortura e morte de seus membros; a supressão das liberdades civis e o sucateamento do futuro do país. De novo, cinco décadas depois, com apoio da mesma mídia, estão convocando outra Marcha para o dia 22 de março. Como não há diálogo possível com neofascistas, a resposta dos setores democráticos terá que ser firme e definitiva. Não caiamos em provocações. Não há condições-objetivas ou subjetivas suficientes- para um golpe, mas não faltam velhas vontades de desmontar o Estado Democrático de Direito."

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz