Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.6.11

programas sexta e sábado

TV Brasil

Sex – 24/06 - 23h :: Três irmãos de sangue
Documentário conta a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário

Sáb – 25/06 - 9h :: Cultura e música para todos
Programa Mobilização mostra o projeto 'Cultura e Música' ajuda os que tem necessidades especiais

Sáb – 25/06, 16h :: Quilombo dos Palmares
Programa resgata a história dessa nação criada por negros fugidos de engenhos e terra de Zumbi


Sáb, 25/06 - 18h30 :: Banda Moinho no Aglomerado

...................................................................

Novidades > Programa de Cinema
Sex, 24/06 - 23h

Três irmãos de sangue :: Documentário conta a vida dos irmãos Betinho, Henfil e Chico Mário

Três irmãos de sangue

O documentário Três Irmãos de Sangue, de Ângela Patrícia Reiniger, é a atração do Programa de Cinema desta sexta (24), às 23h. Trata da trajetória de Betinho, Henfil e Chico Mário, três irmãos hemofílicos, que driblaram a morte e atingiram o sucesso profissional, na sociologia, no humor e na música.
Símbolos da luta contra a AIDS e contra a ditadura no Brasil, os três irmãos contribuíram muito para o processo brasileiro de redemocratização. Além da constante proximidade com a morte, o que sempre motivou o trio foi o amor que tinham pelo país. Jovens na época do golpe militar de 1964, eles foram peças importantes na luta pela liberdade.
O filme conta com depoimentos de grandes nomes da música, como João Bosco, Aldir Blanc e Ivan Lins; do humor, como Ziraldo, Millôr Fernandes e Jaguar, além de diversas personalidades importantes na história do país, como o Frei Betto, e familiares dos irmãos Souza.
No ano de 2007, Três Irmãos de Sangue foi premiado como Melhor Filme no V Cine Fest Petrobras Brasil, em New York; Melhor Longa-Metragem, no Festival de Cinema de Natal; Melhor Filme, no Festival de Cinema de Natal; Melhor Roteiro, no Recine; Melhor Roteiro para Documentário, no Festival de Cinema de Goiânia (2006); e Melhor Filme na Mostra Internacional de Vídeo em Saúde (2008). Reprise. 102 min.
Ano: 2006. Gênero: Documentário. Direção: Ângela Patrícia Reiniger. Idealização e direção musical: Marcos Souza.
Livre
Horário: sexta, 23h


Sáb – 25/06 - 9h

Cultura e música para todos

O projeto 'Cultura e Música' ajuda os que tem necessidades especiais
O Mobilização deste sábado (25), às 9h, vai conhecer um projeto que de forma sensível e competente, vem conseguindo melhorar as condições de vida de portadores de deficiências físicas e mentais em Itu, no interior paulista.
Com o objetivo de acabar com o sofrimento emocional e a vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento e cidadania, a organização de Familiares e amigos da saúde mental de Itu (Fasam), criou o projeto Cultura & Música para todos os que tem necessidades especiais. O resultado são talentos descobertos, familiares que lidam melhor com a deficiência e pessoas especiais terapeuticamente amparadas.
Em estúdio, Luis Carlos Vasconcelos conversa com Elvio Marcos Boato, professor de educação física adaptada da Universidade Católica de Brasília e Maria Dolores da Cunha Pinto, presidente da APAE de Belo Horizonte.

Ter, 21/06 - 19h30 | Reapresentação: Sábado, às 16h
Quilombo dos Palmares
Programa resgata a história dessa nação criada por negros fugidos de engenhos e terra de Zumbi
Quilombo dos Palmares - Expedições
O programa Expedições desta terça (21), resgata a história do Quilombo dos Palmares – uma nação criada por negros fugidos de vários engenhos de açúcar da região Nordeste e terra de Zumbi. Grande líder da luta pela liberdade, ele é lembrado hoje como símbolo de resistência.
Paula Saldanha e Roberto Werneck documentam o sítio histórico da Serra da Barriga, em Alagoas, que foi a sede administrativa de Palmares e entrevistam Zezito Araújo, professor da Universidade Federal de Alagoas e um dos responsáveis pelo tombamento do local. No documentário, serão mostrados trechos do filme Quilombo, de Cacá Diegues, com uma bela reconstituição do que foi a nação Palmares.
Apesar de constantemente invadido pelos portugueses, o Quilombo dos Palmares resistiu por um século, reunindo onze mocambos e uma população de mais de vinte mil pessoas. De 1597 até 1694, quando aconteceu a grande invasão e o massacre, Palmares foi símbolo da resistência ao regime escravagista.
Em 20 de novembro de 1695, Zumbi foi morto, após muitos combates. Em todo o Brasil, nesta data, comemora-se o Dia da Consciência Negra.
Apresentação: Paula Saldanha
Horário: Terça, às 19h30
Reapresentação: Sábado, às 16h

Sáb, 25/06 - 18h30
Banda Moinho no Aglomerado
Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa tocam e conversam com MV Bill e Nega Gizza. Sábado, às 18h30
Grupo Moinho no palco do Aglomerado
O Aglomerado deste sábado recebe o Grupo Moinho. MV Bill e Nega Gizza aglomeram a moderna baianidade de Emanuelle Araújo, Lan Lan e Toni Costa para balançar o viaduto de Madureira.
O quadro ‘Guerreiros e Guerreiras’ da semana mostra Junior Perim, um artista e produtor cultural que compartilha da missão de investir em arte-educação como processo de desenvolvimento integral dos jovens do meio popular. Ele criou também o projeto social ‘Crescer é Viver’, que tem como objetivo promover a inclusão social dos jovens e a sua inserção no sistema produtivo por meio das artes cênicas e circenses.
Já Nega Gizza foi conferir, para o quadro ‘Boa da Noite’, o Cachaça Cinema Clube, no Cine Odeon, que fica no centro da cidade do Rio de Janeiro, regado a cinema, musica e cachaça.
MV Bill foi até a Abolição, no subúrbio carioca, para conhecer Aghata no quadro ‘Perspectiva’.  Ela tem 17 anos, acabou de terminar o segundo ano, trabalha no Pet Shop da avó e já quer morar sozinha e ser independente .
O quadro ‘Fácil falar de mim difícil é ser eu’ apresenta o trabalho de um presidente de torcida organizada: Anderson, que chefia nada mais nada menos que a maior torcida do país, a do Flamengo. Ele mostra que seu trabalho não é incitar a violência e sim fazer do futebol um espetáculo bonito e emocionante .
Aglomerando ainda mais emoção e paz, o programa foi conferir o  Circuito Mountain Bike de Favelas, que traz para as comunidades pacificadas mais do que esporte. Essa atividade também passa pelas ruas, cria uma conexão real entre o morro e o asfalto.
Apresentação MV Bill e Nega Gizza
Horário: 18h30

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz