Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

25.3.11

Sul 21 > Tarso confirma Eduardo de Lima Veiga como novo Procurador-Geral de Justiça do RS

Eduardo Lima Veiga, novo procurador-geral de Justiça - Divulgação/MP

Rachel Duarte

O governador Tarso Genro confirmou o nome de Eduardo de Lima Veiga como Procurador-Geral de Justiça do Estado. Veiga foi escolhido entre os nomes de uma lista tríplice encaminhada ao Piratini pelo Ministério Público estadual. Tarso informou, via assessoria de imprensa, que, após ouvir diversos setores da sociedade, definiu-se por Eduardo de Lima Veiga, que ficou em segundo em segundo lugar, com 305 votos de promotores e procuradores gaúchos. A mais votada, com 426 votos, foi Simone Mariano da Rocha, atual procuradora-geral. O governador ressaltou que os demais integrantes da lista tríplice são, também, qualificados técnica e juridicamente.

Segundo o divulgado pelo Palácio Piratini, para definir o nome do novo procurador-geral, Tarso levou em conta a disposição de cada um em construir um diálogo institucional, envolvendo governo, Ministério Público e prefeitos, e de firmar uma parceria entre Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas, Polícia Civil e Brigada Militar para combater o crime organizado e a corrupção. A decisão de fortalecer a integração entre os órgãos de investigação e de realizar ações conjuntas, bem como o apoio dado à constituição do Pacto Republicano Gaúcho foram dois outros fatores que pesaram na escolha do nome.

Por fim, o governador Tarso Genro ressaltou que a autonomia da instituição será respeitada e fortalecida para o pleno desempenho das atribuições constitucionais de seus integrantes.

* Com informações do Governo do RS

 

http://sul21.com.br/jornal/2011/03/tarso-confirma-eduardo-de-lima-veiga-como-novo-procurador-geral-de-justica-do-rs/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz