Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

17.3.11

Farmácia Popular abre suas portas nesta quinta-feira

16/03/2011

Farmácia Popular abre suas portas nesta quinta-feira

Será aberta nesta quinta-feira a Farmácia Popular do Brasil em Garibaldi. O estabelecimento será inaugurado às 18 horas, com a presença de autoridades de Garibaldi e região, e está localizado na Rua Buarque de Macedo, 2836, no centro da cidade. O horário de funcionamento será de segunda a sexta, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 8h às 12h.

Nesta quarta-feira, dia 16, o Prefeito Cirano Cisilotto, acompanhado da Secretária Municipal da Saúde, Maria do Socorro Bortolini, visitou as instalações da Farmácia Popular. Cirano conversou com os funcionários e as farmacêuticas, os quais estão passando por um processo completo de treinamento para receber a população a partir de sexta, dia 18. “Trabalhamos muito para que esta data chegasse. Agora, os garibaldenses e a comunidade da região passam a usufruir de um local que trará inúmeros benefícios à saúde de todos. É desta forma que trabalhamos, pensando em toda a população”, destacou Cirano.

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal que oferece medicamentos a preços reduzidos, com descontos que podem chegar a até 90%. Recentemente, a Presidente Dilma Roussef sancionou uma lei que oferece diversos medicamentos gratuitos para tratamento de diabetes e hipertensão, os quais também poderão ser retirados na Farmácia Popular, mediante apresentação de receita. Estarão à disposição da população mais de cem medicamentos, os quais somente poderão ser retirados mediante apresentação da receita e com o CPF do paciente.

A lista de medicamentos disponíveis na Farmácia Popular pode ser obtida no próprio estabelecimento, no saguão do Centro Administrativo Municipal ou ainda na Secretaria Municipal da Saúde. Ela também está disponível no site da Prefeitura: www.garibaldi.rs.gov.br, clicando no ícone da Farmácia Popular. Mais informações pelo telefone 3462-6110.

 

http://www.garibaldi.rs.gov.br/informacoes/noticias/farmacia-popular-abre-suas-portas-nesta-quinta-feira/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz