Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.3.11

Sul 21 » Segundo o WikiLeaks, secretário teria garantido que governador Alckmin é da Opus Dei

04/03/11 | 14:27

Segundo o WikiLeaks, secretário teria garantido que governador Alckmin é da Opus Dei

http://sul21.com.br/jornal/wp-content/uploads/2011/03/alckmin2.jpgRui Felten

Um telegrama obtido pelo WikiLeaks revelou que o secretário de Cultura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), teria dito a diplomatas americanos que o governador Geraldo Alckmin (do mesmo partido) faria parte da Opus Dei — a instituição católica ultraconservadora fundada por São Josemaria Escrivá. A conversa teria se dado em 14 de junho de 2006, quando Alckmin foi candidato a presidente da República e Matarazzo era secretário municipal de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo.

As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (04) pela Folha de S.Paulo. O jornal afirma que procurou Matarazzo, mas este negou o conteúdo do telegrama. Disse também que não se recorda do encontro com diplomatas naquela ocasião. Conforme o telegrama, o então secretário municipal teria descrito Alckmin como um “católico conservador”, pertencente à Opus Dei.

Matarazzo é ligado a José Serra e teria afirmado também que o PSDB não estava fortemente unido em torno de Alckmin, embora fosse manifestado o contrário em público. “Aos 64 anos, Serra sabe que, se Alckmin vencer, suas chances de chegar à Presidência acabam”, diria o texto. Outra afirmação seria de que Serra não se empenharia na campanha de Alckmin ao governo de São Paulo e que Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso tomariam parte, mas “sem nenhum entusiasmo”.

Alckmin sempre negou fazer parte da Opus Dei – que, em latim, significa Obra de Deus. Segundo a Folha de S.Paulo, o governador não quis falar sobre o telegrama e o suposto diálogo de Matarazzo com os diplomatas.

 

http://sul21.com.br/jornal/2011/03/segundo-o-wikileaks-secretario-teria-garantido-que-governador-alckmin-e-da-opus-dei/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz