Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.8.10

Sumiu a grana dos tucanos. Cadê a Dra Cureau ? | Conversa Afiada

Dra Sandra – e se fosse com o PT, dra Sandra ?


O Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Ivo:, com nota do PT do Rio Grande do Sul:

Dona Sandra Cureau não está sabendo disso?

Dinheiro não declarado na Campanha Serra??

Roubo de dinheiro não declarado?

E o que a Dona Sandra diz?

Ou faz algo, ou pede prá sair, dona Sandra!

UMA NOTÍCIA E CINCO PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR


A edição deste domingo (21/08) do jornal Zero Hora publicou na coluna "Direto de Brasília" de responsabilidade do jornalista Klécio Santos, sob o título "Prejuízo", a seguinte notícia, que transcrevo literalmente com grifos meus:" Parece piada, não fosse tão sério. Com dificuldades para arrecadar recursos, os tucanos estão apreensivos com o sumiço de 4 milhões da campanha tucana de José Serra. O dinheiro teria sido amealhado por um tucano influente, figura notória pela desenvoltura com que sempre circulou pela cúpula do partido. Como os recursos não tem origem declarada , o PSDB sequer pode recorrer à justiça".

Não sei nem por onde começar, que tal iniciar seguindo a linha do Sr. Klécio, demonstrando comiseração e dó pelo candidato Serra? Afinal de contas, não bastasse ter que expor imagens suas ao lado do Presidente Lula (aquele mesmo Lula que o seu partido e ele próprio combateram duramente os últimos oito anos) no seu programa de TV, ter o Lula gravado no seu jingle e ter que desesperadamente cantar para todo o Brasil – "Tira a mão do trabalho do Lula/ tá pegando mal/… Tudo que é coisa do Lula/ a Dilma diz/ é meu, é meu" – o pobre coitado tem que aguentar a traição de um dos seus convivas que (supostamente) lhe surrupiou 4 milhões de reais da já combalida tesouraria de campanha. É demais, inaceitável, indignante, etc.

Porém, vivemos um momento importante da nossa história, estamos decidindo os rumos do país, estamos escolhendo nossos governantes pelos próximos quatro anos e, portanto, não podemos nos deixar levar pela tentação do sarcasmo diante deste insólito acontecimento.

Assim sendo, é preciso dizer que o assunto é grave, não apenas "sério" e tampouco parece "piada". E sugere quatro perguntas que não podem calar até encontrarem suas respostas para o povo brasileiro:

1. É verdade que sumiram 4 milhões de reais da campanha de José Serra à presidência?

2. Se é verdade, por que tal numerário não tem origem declarada?

3. Se os 4 milhões não tinham origem declarada, existe mais dinheiro de procedência desconhecida na campanha do Serra?

4. Por fim, quem é o Tucano influente que furtou tamanha dinheirama do Caixa 2 da campanha Serra?

Enquanto esperamos pelas respostas, sugiro que nos dedicamos à reflexão sobre uma quinta e derradeira pergunta: Como seria a cobertura dos meios de comunicação de tal fato, se o mesmo tivesse acontecido dentro das fileiras do PT e da campanha Dilma?

Esta última o Serra não precisará responder, pois o povo brasileiro logo chegará às suas conclusões. É por isso que, apesar de tudo, conquistaremos uma grande vitória no dia 3 de outubro.

Marcel Frison

Vice-presidente do PT/RS e membro do DNPT

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2010/08/22/sumiu-a-grana-dos-tucanos-cade-a-dra-cureau/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz