Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.8.10

O “acaso” serrista da Folha-UOL

Como dizia aquele "mala" do Walter Mercado, (aquele do "ligue djá") "nada é fruto do acaso, tudo depende de você". Pois é, e não é que o UOL-Folha, entre milhares e milhares de internautas, escolheu para fazer perguntas a José Serra justamente um assessor de confiança da Liderança do PSDB na Câmara dos Deputados, como revelou o blog Amigos do Presidente Lula.

Na abertura do bloco, o apresentador Fernando Rodrigues, certamente sem saber o que vinha pela frente, diz: "No quarto bloco, os candidatos responderão, cada um, duas perguntas de internautas. As questões foram selecionadas pela Folha e pelo UOL, dando prioridade a grandes temas de relevância nacional".

Veja a relevância nacional de uma pergunta com endereço certo, uma bola levantada para Serra bater no Governo.

Que coincidência, não é?

Fui lá no site da Câmara conferir e está lá a prova de que Kleber Maciel Lage é assessor mesmo do PSDB, matrícula 111067, nomeado para cargo comissionado desde 2001. Você pode conferir clicando aqui, no site da Câmara. Ele tem o direito, como qualquer cidadão, de perguntar, mas o cuidado básico que a Folha-UOL deveria ao escolher os internautas, que foram previamente selecionados,  era perguntar se a pessoa tem ligação com partido político, não é?

Por isso, não posso deixar de reconhecer que Walter Mercado tinha razão.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz