Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.8.10

Serra sobe na garupa do Lula e FHC protesta | Conversa Afiada

 

Por que o Serra não sobe na garupa dele ?

O Conversa Afiada republica manchete de hoje da Folha:

Na TV, Serra mostra Lula e ataca falta de "vivência" de Dilma


Diego Salmen
UOL Eleições
Em São Paulo


No segundo dia do horário eleitoral gratuito para os candidatos à Presidência da República, José Serra (PSDB) assumiu de vez a tentativa de ligar-se à figura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra quem disputou a eleição de 2002 e cuja candidata, hoje, é a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT).

"Serra e Lula. Dois homens de história", disse a narração logo no início da propaganda do presidenciável tucano, enquanto era exibida uma imagem de arquivo com ambos se cumprimentando.

Pouco depois, foi a vez de Dilma ser criticada. "Serra. A vivência que a Dilma não tem". A campanha ex-ministra, por sua vez, repetiu a propaganda que já havia sido usada no primeiro dia de horário eleitoral gratuito.

A estratégia de colar no presidente vem um dia depois da realização do debate Folha/UOL, onde Serra fez diversas críticas ao governo petista e trocou ataques com a Dilma, e reflete a dificuldade do tucano de encontrar um discurso que o permita subir nas pesquisas de preferência do eleitorado.


(…)



O PT não vai deixar barato:


PT vai processar PSDB por uso de imagem de Lula


ANA FLOR
DE SÃO PAULO


O PT anunciou que irá entrar com uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o PSDB pela utilização de imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa do candidato ao Planalto José Serra (PSDB).

O artigo 54 da Lei Eleitoral (9.504) proíbe a aparição, nos programas de rádio e TV, de pessoas filiadas "a outra agremiação partidária ou a partido integrante de outra coligação".

O programa da coligação que busca eleger José Serra mostrou o candidato ao lado do presidente em três quadros, na abertura da propaganda eleitoral. O texto dizia "Serra e Lula, dois homens de história, dois líderes experientes".

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, confirmou a representação.

"De dia o Serra esculhamba o governo, o PT e os petistas. De noite bota o Lula no seu programa. Na minha terra o nome disso é… deixa pra lá", ironizou Dutra pelo Twitter.

(…)

 

Não foi só o PT que não gostou do ocorrido. FHC ficou incomodado:

 

Uso de imagem de Lula incomoda tucanos


Exibição de presidente com Serra na TV irrita parte do PSDB e preocupa outra parcela

Ousado, o uso de imagens do presidente Lula na propaganda de José Serra irritou uma fatia do PSDB e causou apreensão em outra.

A exibição de fotos de Lula ao lado de Serra contrariou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que já vinha se queixando da comunicação da campanha.

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, evitou comentar. "Prefiro não opinar agora. A ideia é dizer que o Lula vai e agora o melhor é o Serra."

(…)

http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/08/20/serra-sobe-na-garupa-do-lula-e-fhc-protesta/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz