Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.1.09

Carta Aberta - Israel e Palestina

A PAZ É POSSÍVEL

Em Belém do Pará, no Fórum Social Mundial, nós mulheres, de tantos continentes, de países tão diferentes, de tantas raças, cores, idades, nacionalidades, e de tantas experiências diferentes, manifestamos nossa tristeza e nosso protesto contra o conflito israelense-palestino, que já dura mais de 40 anos e que agora nessa ofensiva israelense em Gaza se transformou numa guerra fratricida, deixando milhares de pessoas feridas e mortas, atingindo principalmente mulheres, crianças e cidadãos em geral.

A força não resolverá esse conflito, nem acabará com os horrores da guerra.

A voz das mulheres, sua união e sua mobilização podem dizer ao mundo que a dor não tem raça, não tem cor, não tem idade, não tem profissão e não tem pátria. A dor da guerra atinge a todas as pessoas – crianças, jovens e velhos/as. A guerra é o extermínio e a dominação.

É preciso dizer um basta e exigir a suspensão de toda e qualquer operação bélica.

As mulheres que lutam contra todas as formas de violência, que defendem o diálogo entre todos os povos do mundo, que organizam ações coletivas em defesa da paz e da segurança humana, acreditam que somente a vida, o intercâmbio, a justiça, a solidariedade e a liberdade darão a todas as pessoas o chão para arar, a educação para criar, a saúde para curar, as mãos para construir e o som para cantar.

É COM A PAZ QUE UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL!

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz