Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

14.9.07

ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA


Nos dias 17 a 22 de setembro de 2007 será realizada, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre, a IX Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul.

A economia popular solidária é fruto da organização de trabalhadoras e trabalhadores, que tem por objetivo a construção de novas relações econômicas, sociais e culturais, que propiciam a sobrevivência e melhoria da qualidade de vida das gerações atuais e futuras.

Este evento, que já está na sua nona edição, é organizado por um conjunto de organizações de representação da economia popular solidária do Rio Grande do Sul, de entidades de apoio e de gestores públicos que priorizam e acreditam que a economia popular solidária se constitui numa alternativa viável e eficaz de geração de trabalho e renda e de construção de outro modelo de desenvolvimento.
Atualmente esta Feira também integra o Programa de Promoção do Comércio Justo e do Consumo Consciente: Feiras em Rede de Economia Solidária e de Agricultura Familiar. Este Programa é uma ação integrada entre o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria Nacional de Economia Solidária – MTE/SENAES e do Ministério de Desenvolvimento Agrário, através das Secretarias do Desenvolvimento Territorial e de Agricultura Familiar – MDA/SDT/SAF. Este Programa apóia a realização de feiras em 27 estados do Brasil, em conjunto com os Fóruns Estaduais de Economia Popular Solidária e demais entidades e organizações apoiadoras da economia solidária em cada estado.

A Feira estará aberta aos visitantes das 8:30 horas às 20:00 horas.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz