Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.5.18

Petroleiros entrarão em greve pela redução de preços de combustíveis e gás de cozinha

Petrobras gera milhares de empregos na China e joga 'pá de cal' no Polo Naval brasileiro
http://www.opetroleo.com.br/petrobras-gera-milhares-de-empregos-na-china-e-joga-pa-de-cal-no-polo-naval-brasileiro/


Com o país à beira do caos, Cármen Lúcia diz que não conseguiu "a pacificação social" 
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/com-o-pais-a-beira-do-caos-carmen-lucia-diz-que-nao-conseguiu-a-pacificacao-social/


Rosângela Moro vai à festa do marido com bolsa de R$ 15 mil e este não é o maior problema. Por Joaquim de Carvalho https://www.diariodocentrodomundo.com.br/ronsangela-moro-vai-afesta-do-marido-com-bolsa-de-r-15-mil-e-este-nao-e-o-maior-problema-por-joaquim-de-carvalho/


Petroleiros entrarão em greve pela redução de preços de combustíveis e gás de cozinha 
http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2018/05/petroleiros-entrarao-em-greve-pela-reducao-de-precos-de-combustiveis-e-gas-de-cozinha vía @redebrasilatual


Tezeu Bezerra, presidente Sindipetro NF, fala sobre a greve dos petroleiros contra o aumento dos combustíveis, gás de cozinha, contra o desmonte e venda da Petrobras
28/05/2018: https://www.facebook.com/cutbrasil/videos/1403766659722814/?hc_ref=ARSrUtb6RMXTi5SfRtIgqGJg9tMB6KlRYvHourK95FbTRPZen-y5xf_F3E2m59DICJs


José Maria Rangel, Coordenador Geral da Federação Única dos Petroleiros fala na REDUC
28/05/2018https://www.facebook.com/fupetroleiros/videos/1822251334499219/UzpfSTExNDI4MjY1MTQ6MTAyMTE5Njc0ODg4Nzk1NjM/


GREVE
A categoria afirma que a política de reajuste de Temer, para os derivados de petróleo, fez os preços dispararem.
#BrasildeFatoPROTESTO

Petroleiros entrarão em greve pela redução de preços de combustíveis e gás de cozinha

Paralisação nacional de advertência tem início na próxima quarta-feira (30), de acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP)
por Redação RBA publicado 27/05/2018 11h09, última modificação 28/05/2018 12h14
petroleiros

Trabalhadores da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) protestaram no sábado (26)

São Paulo – A Federação Única dos Petroleiros (FUP) divulgou nota neste sábado (26) convocando a categoria para uma greve nacional de advertência de 72 horas. De acordo com a entidade, a mobilização vai começar a partir da meia-noite de quarta-feira (30). O objetivo é fazer com que o governo reduza os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, além de ser um protesto contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

"A atual política de reajuste dos derivados de petróleo, que fez os preços dos combustíveis dispararem, é reflexo direto do maior desmonte da história da Petrobrás. Os culpados pelo caos são Pedro Parente e Michel Temer, que, intensifica a crise ao convocar as força armadas para ocupar as refinarias", diz o texto da FUP. 

Nesta segunda (28), a entidade e sindicatos filiados realizarão um dia nacional de luta, que terá "atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobrás, denunciando os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender ao mercado e às importadoras de derivados".

Confira abaixo a íntegra da nota da FUP:

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos filiados convocam a categoria petroleira para uma greve nacional de advertência de 72 horas. Os trabalhadores do Sistema Petrobrás iniciarão o movimento a partir do primeiro minuto de quarta-feira, 30 de maio, para baixar os preços do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a privatização da empresa e pela saída imediata do presidente Pedro Parente, que, com o aval do governo Michel Temer, mergulhou o país numa crise sem precedentes. 

A atual política de reajuste dos derivados de petróleo, que fez os preços dos combustíveis dispararem, é reflexo direto do maior desmonte da história da Petrobrás. Os culpados pelo caos são Pedro Parente e Michel Temer, que, intensifica a crise ao convocar as força armadas para ocupar as refinarias. A FUP repudia enfaticamente mais esse grave ataque ao Estado Democrático de Direito e exige a retirada imediata das tropas militares que estão nas instalações da Petrobrás.

A greve de advertência é mais uma etapa das mobilizações que os petroleiros vêm fazendo na construção de uma greve por tempo indeterminado, que foi aprovada nacionalmente pela categoria. Os eixos principais do movimento são a redução dos preços dos combustíveis, a manutenção dos empregos, a retomada da produção das refinarias, o fim das importações de derivados de petróleo, não às privatizações e ao desmonte da Petrobrás e pela demissão de Pedro Parente da presidência da empresa.

Já neste domingo, 27, os petroleiros farão novos atrasos e cortes de rendição nas quatro refinarias e fábricas de fertilizantes que estão em processo de venda: Rlam (BA), Abreu e Lima (PE), Repar (PR), Refap (RS), Araucária Nitrogenados (PR) e Fafen Bahia.

Na segunda-feira, 28, a FUP e seus sindicatos realizarão um Dia Nacional de Luta, com atos públicos e mobilizações em todo o Sistema Petrobrás, denunciando os interesses que estão por trás da política de preços de combustíveis, feita sob encomenda para atender ao mercado e às importadoras de derivados. A gestão entreguista de Pedro Parente está obrigando a Petrobrás a abrir mão do mercado nacional de derivados para as importadoras, que hoje são responsáveis por um quarto de todos os combustíveis comercializados no país.

O número de importadoras de derivados quadruplicou nos últimos dois anos, desde que Parente adotou preços internacionais, onerando o consumidor brasileiro para garantir o lucro do mercado. Em 2017, o Brasil foi inundado com mais de 200 milhões de barris de combustíveis importados, enquanto as refinarias, por deliberação do governo Temer, estão operando com menos de 70% de sua capacidade. O povo brasileiro não pagará a conta desse desmonte.

Todos contra a entrega do Sistema Petrobrás.

Todos contra o aumento dos combustíveis.  

Privatizar faz mal ao Brasil.

Fora Pedro Parente!

[FUP]


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz