Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.3.18

reflexões...

Henrique Vieira
22/02/2018
Os ensinamentos de Jesus são incompatíveis com discursos autoritários, fascistas, que exaltam torturadores, estimulam a violência e desprezam a diversidade. Vamos refletir!


Gilson Caroni Filho
18/03/2018
Quem fala que o Rio vive uma "guerra" usa o desvio semântico da mídia corporativa para justificar massacres contra negros e pobres, os "inimigos internos" de sempre. Vivemos uma anomia sem precedentes, o que não configura conflito bélico. Era contra isso que Marielle lutava. Cada "homenagem", prestada pelos que se encantam vendo soldados humilharem favelados, é um ultraje à sua memória. Já nos basta a brutalidade. Não é necessário aumentar a dose de cinismo.


Gilson Caroni Filho
17/03/2018
O que leva uma desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a dizer que Marielle foi eleita pelo Comando Vermelho? E que foi executada por não cumprir compromissos assumidos com a facção? Ela sabia que o post seria printado. Tem plena noção de que será denunciada. Então, o que a move? É típico da extrema-direita a devoção ao grotesco. Ainda mais quando ela aposta que o judiciário fluminense se tornou poder judicante a serviço do fascismo. Sabe que a punição máxima que o CNJ lhe aplicará será o afastamento compulsório, acompanhado de uma polpuda aposentadoria.Está tranquila e tranquiliza milicianos. Isso foi o que sobrou de "republicano" depois do golpe.


REAÇÃO
Desembargadora representa setor do Judiciário contaminado pelo ódio de classe, enquanto manifestações pela morte de #Marielle se espalham pelo país
https://goo.gl/KghWW6


Os dois assassinatos de Marielle: Após o corpo, querem matar sua reputação
https://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2018/03/18/os-dois-assassinatos-de-marielle-apos-o-corpo-querem-matar-sua-reputacao/


MBL e deputado propagam mentiras em campanha difamatória contra Marielle Franco
https://brasil.elpais.com/brasil/2018/03/17/politica/1521318452_688519.html?id_externo_rsoc=TW


Desembargadora espalha Fake News
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/03/desembargadora-marilia-castro-marielle.html


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz