Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

13.3.18

COLEÇÃO FILOSOFINHOS

CATÁLOGO > SÉRIES E COLEÇÕES > COLEÇÃO FILOSOFINHOS


Coleção Filosofinhos, coordenada pela filósofa Maria de Nazareth Agra Hassen, convida o leitor a conhecer um pouco da filosofia acompanhando historinhas cujos personagens são grandes pensadores quando ainda eram pequenos... Nessas histórias, os filósofos são crianças, mas já apresentam algumas de suas idéias revolucionárias. 
Todas as crianças são naturalmente curiosas, característica fundamental para buscar o saber, e a filosofia introduzida de forma lúdica favorece a exploração do universo do conhecimento. Essa coleção também ajuda os adultos a pensarem o mundo e a compreenderem as crianças, mas principalmente mostra como é bom ser curioso e perguntador. 
Para os adultos (pais, cuidadores e professores) cada volume inclui uma pequena biografia do pensador retratado, além de sugestão de outras leituras para aprofundar o conhecimento. As histórias são bilíngües português/francês, pois a coleção tem como propósito alargar as fronteiras da criança, mostrando-lhe que a mesma história pode ser lida em outra língua. Também visando estimular o pensamento crítico e uma relação ser humano/natureza mais sadia, a Coleção Filosofinhos/Les Petits Philosophes é impressa em papel reciclado.

Professores e escolas poderão utilizar roteiro com informações adicionais e temas para trabalho em sala de aula com a Coleção Filosofinhos. Em parceria com a Otto Desenhos, os filosofinhos chegam à TV, ampliando ainda mais o alcance das histórias. 

https://tomoeditorial.com.br/catalogo.php?serie=1


Filosofinhos


Reportagem que mostra um pouco da Coleção Filosofinhos, Les Petits Philosophes
https://www.youtube.com/watch?v=lw411wxGiBI


Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz