Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.3.18

"PUTARIA INSTITUCIONAL"

KOTSCHO: CÁRMEN RECEBE TEMER, MAS NÃO FALA COM ADVOGADO DE LULA

"É mais fácil ganhar na mega-sena do que a República da Farda & Toga deixar Lula ser candidato a presidente. Mais provável é que determine a sua prisão o mais rápido possível. Quanto a Temer, Aécio, Serra, Alckmin e companhia bela delatados na Lava Jato, se mantidas as atuais condições de tempo e temperatura no Judiciário, tudo indica que teremos novos casos de prescrição se um dia forem levados a julgamento", diz o jornalista Ricardo Kotscho


10 DE MARÇO DE 2018 ÀS 21:08 // INSCREVA-SE NA TV 247


Por Ricardo Kotscho, no Balaio do Kotscho – Cada vez mais afinada com os editoriais da grande imprensa, a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, abriu um espaço na agenda neste sábado para receber em sua casa o presidente Michel Temer, que teve seu sigilo bancário quebrado na última semana na investigação sobre o caso Rodrimar.
Para receber Sepúlveda Pertence, ex-ministro do STF e advogado de defesa de Lula, Cármen Lúcia ainda não encontrou tempo nem para responder ao pedido.
Pertence quer que a presidente do STF inclua na pauta do plenário o julgamento do habeas corpus impetrado em favor do ex-presidente Lula, mas ela não quer nem falar nisso e já decidiu que o assunto não entrará na pauta de abril.
Temer está em campanha, ainda não para ser reeleito, mas para que seja reconsiderada a inclusão de seu nome em inquérito para apurar repasses da Odebrecht ao MDB acertados no Palácio do Jaburu, em 2014, quando ainda era vice-presidente.
Segundo a Folha, "o presidente apresentou a Cármen Lúcia durante a reunião argumentos contrários à investigação do seu nome neste momento".
Perguntado à saída sobre o assunto tratado, o presidente negou que tivessem falado sobre seus problemas na Justiça, e desconversou. "Não foi tratado nada disso".
A presidente do STF recebeu o pedido de Temer por telefone durante a semana e prontamente marcou o encontro.
Na versão oficial, só falaram de segurança pública e da intervenção militar no Rio de Janeiro.
"A ministra vai colaborar enormemente com essa questão em todo o país", disse Temer, sem detalhar que tipo de colaboração ela pode dar.
É mais fácil ganhar na mega-sena do que a República da Farda & Toga deixar Lula ser candidato a presidente.
Mais provável é que determine a sua prisão o mais rápido possível.
Quanto a Temer, Aécio, Serra, Alckmin e companhia bela delatados na Lava Jato, se mantidas as atuais condições de tempo e temperatura no Judiciário, tudo indica que teremos novos casos de prescrição se um dia forem levados a julgamento.
Vida que segue.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/346179/Kotscho-Cármen-recebe-Temer-mas-não-fala-com-advogado-de-Lula.htm

...

XICO SÁ SOBRE O ENCONTRO ENTRE TEMER E CÁRMEN: PUTARIA INSTITUCIONAL

O jornalista Xico Sá definiu como "putaria institucional" o encontro clandestino entre Michel Temer, denunciado como corrupto e chefe de quadrilha, além de investigado por propinas nos portos, com a ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. "Desculpe, mas o nome disso é putaria institucional", disse ele. Segundo nota publicada pela jornalista Mônica Bergamo, o assunto foi justamente a investigação contra Temer no STF – o que reforça a tese explicitada pelo senador Romero Jucá de que o golpe de 2016 foi "com Supremo, com tudo"

10 DE MARÇO DE 2018 ÀS 20:34 // INSCREVA-SE NA TV 247

https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/346177/Xico-Sá-sobre-o-encontro-entre-Temer-e-Cármen-putaria-institucional.htm

...

ENCONTRO COM TEMER FRAGILIZA CÁRMEN NO STF, DIZ FERNANDO BRITO

Ao receber Michel Temer em sua casa, na mesma semana em que o ocupante do Planalto encara duas decisões amargas de seus pares (e ambos parte de seu fraco apoio interno: o próprio Fachin, figura diminuta, e Luis Roberto Barroso, uma mariposa jurídica), a presidente do STF se enfraqueceu de uma forma que não poderia ter feito, aponta o editor do Tijolaço

10 DE MARÇO DE 2018 ÀS 23:09 // INSCREVA-SE NA TV 247

https://www.brasil247.com/pt/247/poder/346184/Encontro-com-Temer-fragiliza-Cármen-no-STF-diz-Fernando-Brito.htm

...


Dois anos após ridicularizar Dilma, Cármen toma chá em casa com velhos investigados no STF. Por Kiko Nogueira

Por Kiko Nogueira - 10 de março de 2018

O chá dos condenados
Em agosto de 2016, um mês antes de assumir a presidência do STF, Cármen Lúcia protagonizou um bullying com Dilma, àquela altura no chão.
Em meio a um julgamento, Lewandowski dirigiu-se à colega: "Concedo a palavra à ministra Cármen Lúcia, nossa presidenta eleita… ou presidente?"
"Eu fui estudante e sou amante da língua portuguesa. Acho que o cargo é de presidente, não é não?", respondeu, aos risos.
Noves fora a ignorância (ninguém suporta mais essa discussão, mas o termo existe desde 1872 e foi dicionarizado em 1925), Cármen chutava ali um cachorro morto de forma absolutamente covarde.
Havia ali também um cinismo que não casava com a tragédia nacional que só se avolumava.
Dois anos depois, vê-se qual das duas mulheres vai ficar como exemplo de fibra e de coragem sob pressão.
O encontro de Cármen em sua casa com Michel Temer, investigado no Supremo, sob o pretexto de discutir segurança pública (rs) é mais um retrato de uma farsa republicana.
Quem achava que seu voto caótico para salvar Aécio Neves fosse o momento mais baixo de CL se enganou e deve se preparar para novas aventuras.
Cármen é um exemplo de tibieza, inclusive moral.
Refém da Globo, antecipou a pauta de abril do STF sem incluir o habeas corpus de Lula e a prisão em segunda instância.
Lavou as mãos, deixando claro que tem lado e é o de seus chefes.
Cármen, a que ridicularizou Dilma publicamente, é uma sombra do que jamais foi.
Enquanto Dilma denuncia o golpe pelo mundo, Cármen prossegue em seu papel menor, coadjuvante, incapaz de qualquer gesto ou palavra que não seja pedestre.
Apequenada, sensaborona, dada a tomar chá com velhos corruptos aos sábados à tarde.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/dois-anos-apos-ridicularizar-dilma-carmen-toma-cha-em-casa-com-velhos-investigados-no-stf-por-kiko-nogueira/

...

"COMO ACREDITAR NUMA JUSTIÇA MANIETADA PELA GLOBO?"

Essa é a questão levantada pelo advogado Carlos Pellegrini, após a decisão da ministra Cármen Lúcia de não pautar a questão das prisões em segunda instância e antecipar sua decisão a um jornalista da casa; "Carmen Lucia antecipa a pauta do STF de abril para Gerson Camarotti, da Globo News e HC de Lula não será pautado nem em abril. Como acreditar numa Justiça que é manietada pela Globo? Defesa de Lula tem que entrar com mandado de segurança por ato ilegal de Carmen Lucia", diz ele

11 DE MARÇO DE 2018 ÀS 07:17 // INSCREVA-SE NA TV 247

Minas 247 – "Carmen Lucia antecipa a pauta do STF de abril para Gerson Camarotti, da Globo News e HC de Lula não será pautado nem em abril. Como acreditar numa Justiça que é manietada pela Globo? Defesa de Lula tem que entrar com mandado de segurança por ato ilegal de Carmen Lucia", diz o advogado Carlos Pellegrini, ao comentar a decisão da ministra Cármen Lúcia de não pautar a questão das prisões em segunda instância e antecipar sua decisão a um jornalista da casa.

"Carmen Lucia antecipa a pauta do STF de abril para Gerson Camarotti, da Globo News e HC de Lula não será pautado nem em abril. Como acreditar numa Justiça que é manietada pela Globo? Defesa de Lula tem que entrar com mandado de segurança por ato ilegal de Carmen Lucia."

"O encontro de Temer com Carmen Lucia neste sábado, aquela Presidenta que só faz o que a Globo manda, me remete a Romero Jucá: 'com Supremo, com tudo'."

https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/346197/Como-acreditar-numa-justiça-manietada-pela-Globo.htm

...

BOFF: CÁRMEN TRAZ GOLPE 'COM SUPREMO, COM TUDO'

O teólogo Leonardo Boff afirma que a relutância da ministra Cármen Lúcia em pautar a questão das prisões em segunda instância confirma que o golpe de 2016 é, como disse o senador Romero Jucá (MDB-RR), um "golpe com Supremo, com tudo"; "Está se realizando o que o incorruptível Jucá propôs:"um acordão com o STF e tudo".Os juizes, parecidos com aqueles da Alemanha daquele tempo sombrio,entraram no acordão. As demonstrações são claras.E a cristianíssima Carmen Lúcia nem pensa em colocar na pauta o h.corpus de Lula", afirma; ontem, Cármen Lúcia se reuniu, fora da agenda, com Michel Temer, já denunciado como corrupto e chefe de quadrilha, além de investigado por propinas no setor portuário

11 DE MARÇO DE 2018 ÀS 06:16 // INSCREVA-SE NA TV 247

247 – O teólogo Leonardo Boff afirma que a relutância da ministra Cármen Lúcia em pautar a questão das prisões em segunda instância confirma que o golpe de 2016 é, como disse o senador Romero Jucá (MDB-RR), um "golpe com Supremo, com tudo". "Está se realizando o que o incorruptível Jucá propôs: 'um acordão com o STF e tudo'.Os juizes, parecidos com aqueles da Alemanha daquele tempo sombrio ,entraram no acordão. As demonstrações são claras.E a cristianíssima Carmen Lúcia nem pensa em colocar na pauta o h.corpus de Lula", afirma.
Ontem, Cármen Lúcia se reuniu, fora da agenda, com Michel Temer, já denunciado como corrupto e chefe de quadrilha, além de investigado por propinas no setor portuário. Confira o tweet de Boff e reportagem da Reuters a respeito:
Leonardo Boff@LeonardoBoff, em 07/03/2018:
"Está se realizando o que o incorruptível Jucá propôs:"um acordão com o STF e tudo".Os juizes, parecidos com aqueles da Alemanha daquele tempo sombrio,entraram no acordão. As demonstrações são claras.E a cristianíssima Carmen Lúcia nem pensa em colocar na pauta o h.corpus de Lula."

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Michel Temer se reuniu neste sábado com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, que acrescentou que o encontro serviu para discutir assuntos relacionados à segurança pública.
O encontro, que não constava da agenda oficial do presidente para este sábado divulgada na véspera, acontece dias depois de o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, determinar a quebra de sigilo bancário de Temer no chamado inquérito dos portos, em que o presidente é investigado por suspeita de ter recebido propina para editar um decreto que mudou regras do setor portuário para beneficiar a empresa Rodrimar.
Temer nega ter recebido propina e afirma que o decreto foi resultado de um grupo de trabalho do governo e que não beneficiou a Rodrimar. Ele afirmou ainda que não tem nada a esconder e que disponibilizará seus extratos bancários à imprensa. Auxiliares próximos ao presidente —como os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun— criticaram a decisão de Barroso.
O encontro com Cármen Lúcia também ocorre dias depois de o ministro Edson Fachin, também do STF, determinar a inclusão de Temer no rol de investigados de um inquérito que investiga o suposto recebimento de recursos ilícitos repassados pela empreiteira Odebrecht em 2014.
Após a reunião com a presidente do Supremo, Temer se ainda recebeu no Palácio do Jaburu os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, informou a assessoria do Planalto. O tema do encontro, no entanto, não foi divulgado.
No domingo, Temer embarca para o Chile onde acompanhará a posse de Sebastián Piñera na Presidência do país.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/346189/Boff-Cármen-traz-golpe-'com-Supremo-com-tudo'.htm

...


CÁRMEN LÚCIA IGNORA CLÁUSULA PÉTREA E RECEBE GOLPISTA, DIZ HISTORIADOR


"Além de não colocar na pauta dos trabalhos a votação sobre as prisões em 2a instância (fato que fere uma cláusula pétrea: os direitos e garantias individuais - presunção de inocência), a Presidenta do STF ainda recebeu a visita do Golpista Temer em sua residência", diz o professor de História Abdala Farah Neto

11 DE MARÇO DE 2018 ÀS 06:51 // INSCREVA-SE NA TV 247 
...

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz