Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.5.16

'Eu, Camila Pitanga, entendo que esse governo provisório é ilegítimo'

‎23 May 2016 2:58 PM‎ Views: 212 Score: 54
 

'Eu, Camila Pitanga, entendo que esse governo provisório é ilegítimo'

by 
Follow
 

A atriz e Embaixadora Nacional da ONU Mulheres Brasil publica texto em redes sociais denunciando golpe e aponta: mais do que nunca, precismos nos unir.

Acordei hoje com o turbilhão de notícias e informações sobre o vazamento de conversas entre o novo ministro Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Roberto Machado. Minha primeira reação - acredito que a de vocês tenha sido a mesma - foi de espanto e revolta, mas acredito que, mais do que nunca, precisamos nos unir. Refletir para poder agir conjuntamente. Sem o intuito de ter razão, apenas buscando um consenso que se preste a, finalmente, mudar o país.

Os graves fatos expostos são muito mais do que uma conversa que coloca em suspeita Ministros do Supremo e lideranças de grandes partidos do Brasil. Os áudios mostram uma costura de tramas e manipulações, onde mídia, empresariado, castas políticas e nós (o povo) tivemos um papel de encobrir esquemas que - pelo jeito - atingem todas as instituições.

Vamos aos fatos:

1. A Folha de São Paulo de hoje (23/05) reporta uma conversa gravada legalmente entre o Ministro do Planejamento do Governo Temer Romero Jucá, alvo de inquérito no STF, e do ex-presidente da Transpetro Roberto Machado, também envolvido na Lava Jato;

2. Eles discutem aberta e claramente formas de estancar e atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato;

3. Ao falar disso, mencionam Ministros do STF, nomeiam líderes dos principais partidos do Brasil e falam de instituições, como o Exército, que não possuem atribuição política;

4. Para deter a Lava Jato, segundo Jucá e Machado, a única alternativa seria o afastamento da presidenta eleita, Dilma Roussef. Conforme o Ministro de Temer, a mudança de poder estancaria a "sangria" atribuída as investigações;

5. É importante destacar que essas conversas foram gravadas em março, antes da votação do impeachment na Câmara;

6. Jucá e Machado ainda ressaltam a importância de manter Eduardo Cunha no poder.

O que fica claro é a criação de uma trama envolvendo todas as esferas da sociedade e instituições brasileiras, a fim de manter no poder políticos e partidos. Nisso, a divisão e o fomento do ódio entre o povo foi encorajada pelos nossos próprios "líderes".

O que fica ainda mais óbvio é que o afastamento da presidenta Dilma nada tem a ver com as pedaladas fiscais, possível crime de responsabilidade, questionado por inúmeros juristas, pelas quais ela está sendo julgada. Um(a) presidente(a) só pode sofrer impeachment quando ele(a) pratica crime, o que nesse caso, não aconteceu. O que ocorreu foi um golpe. Onde a elite política brasileira nos fez de arma contra a nossa democracia, a fim de proteger seus interesses.

Eu, Camila, entendo que esse governo provisório é ilegítimo. Que os caminhos que levaram essas pessoas ao poder é ilegítimo. A ideia aqui é mostrar que a corrupção não acontece de um lado só. E isso precisa parar! Todos devem ser punidos.

Espero que nós possamos abrir aqui um espaço para o diálogo, sem ofensas e agressões, ou seja, onde a racionalidade se faça presente.


https://ninja.oximity.com/article/Eu-Camila-Pitanga-entendo-que-esse-go-1

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz