Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.5.16

Áudios indicam que partidos pagaram MBL e atos pró-impeachment

27/maio/2016, 10h17min

Áudios indicam que partidos pagaram MBL e atos pró-impeachment

O Movimento Brasil Livre (MBL) recebeu dinheiro de partidos para imprimir planfletos e alugar carros de som, segundo reportagem publicada nesta sexta (27) pelo UOL.

A entidade civil contra corrupção, que se declara "suprapártidária" e que apoiou o impeachment da presidente Dilma Rousseff, teria recebido financiamento de legendas como PMDB e Solidariedade, segundo áudios obtidos pela reportagem.

O movimento ainda teria negociado com a Juventude do PSDB o pagamento de lanches e aluguel de ônibus para levar manifestantes a atos pró-impeachment. As gravações também indicam que o apoio da "máquina partidária" do DEM.

PMDB

O partido teria pagado pela impressão de 20 mil planfletos durante a campanha "Esse impeachment é meu". O presidente da Juventude do PMDB, Bruno Júlio, confirmou o pedido feito ao presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Moreira Franco.

"O MBL auxiliou na logística, distribuindo os panfletos e colando cartazes, mas a Fundação Ulysses Guimarães pagou porque se tratava de uma campanha nossa, da Juventude do PMDB, que nós encampamos", disse Bruno. A assessoria de Moreira Franco negou o custeio.

PSDB

Em gravação obtida pela reportagem, o secretário de Mobilização da Juventude do PSDB no Rio, Ygor Oliveira, detalha uma "parceria com o MBL" para financiar um manifestação que ocorreu no último dia 11 em Brasília – data da votação sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado.

Oliveira afirmou que a conversa aconteceu, mas disse que a parceria "acabou não dando certo". O MBL falou sobre uma "aproximação ao PSDB", porém se omitiu sobre o pagamento de comida e transporte aos manifestantes.

DEM e Solidariedade

Durante gravação de fevereiro deste ano, Renan Antônio Ferreira dos Santos, um dos três coordenadores nacionais do MBL, diz em mensagem a um colega do movimento que tinha fechado parceria com partidos políticos para divulgar manifestações de 13 de março usando as "máquinas deles também". A assessoria do Solidariedade confirmou apoio ao MBL. Já o DEM negou ajuda financeira ou qualquer tipo de suporte à entidade. "O Democratas se uniu aos movimentos de rua em favor do impeachment. Não houve nenhum tipo de apoio financeiro, apenas uma união de forças com os movimentos de rua, dentre eles o MBL", afirmou o partido.

http://www.sul21.com.br/jornal/123audios-indicam-que-partidos-pagaram-mbl-e-atos-pro-impeachment/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz