Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

19.5.16

conjuntura nacional...


Pablo Capilé
Não é só pelo MinC. O projeto dos golpistas é tirar a cultura de todo lugar. E educação sem cultura é ensino. Saúde sem cultura é remediação. Segurança sem cultura é repressão. Economia sem cultura é acumulação. Comunicação sem cultura é manipulação. A luta não é apenas pela volta do Ministério da Cultura, mas pela volta da cultura numa ideia de desenvolvimento social e econômico.

Marcos Bagno

No interior da publicação nazista chamada istoé tem uma matéria com um título enorme: "O que falta para ele ser preso?". Ele, evidentemente, é o Lula. Essa subgente monstruosa não vai sossegar enquanto Lula não estiver preso (aliás, devem preferi-lo morto) e todo o seu legado destruído e desmantelado. No dia em que Lula for preso eu vou ter muito medo pela minha vida, porque isso vai significar a implantação definitiva de uma ditadura. E contra uma ditadura só a luta armada, a desobediência civil e a revolução.


O fato de só haver homens brancos, ricos e que se declaram heterossexuais no ministério do Temer não é motivo para indignação. O que acrescentaria à luta das mulheres ter uma delas integrando um governo ilegítimo?


Emir Sader

Quem dizia que direita e esquerda eram conceitos superados, tem ai a direita de corpo inteiro e a reação a ela, que vem de todas as variantes da esquerda.


Emir Sader

Fosse uma mídia democrática, noticiaria: 
Brasil se levanta contra Temer!


Emir Sader 

Esse governo tem que acabar antes de levar o Brasil de volta pro Mapa da Fome.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz