Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.9.13

Lançamento Barão de Itararé RS « Sul 21

Lançamento Barão de Itararé RS

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé” é uma iniciativa de mídia progressista que  se soma a outras entidades e movimentos sociais que lutam pela democratização da comunicação, visando conquistar maior pluralidade e diversidade informativa e cultural no país.

O Barão foi uma das entidades proponentes e organizadoras dos Encontros Nacionais dos Blogueiros Progressistas, espaço fundamental de articulação de ativistas e comunicadores engajados historicamente na democratização da comunicação no Brasil.

No ano de 2013, diversos núcleos estaduais estão se formando a fim de ampliar o movimento de blogueiros e ativistas digitais nos Estados.No Rio Grande do Sul, o lançamento do núcleo do Barão Gaúcho acontecerá no dia 16 de setembro, às 19h, no auditório do SindBancários,  Rua General Câmara, 424-Centro, Porto Alegre.

Contaremos com presenças de renome nacional da mídia alternativa. Entre os já confirmados estão os blogueiros Altamiro Borges/SP (Blog do Miro – altamiroborges.blogspot.com), Miguel do Rosário/RJ (Blog O Cafézinho - www.ocafezinho.com) e Marco Weissheimer/RS (Blog RS Urgente – rsurgente.wordpress.com). Estão convidados todos os blogueiros do RS, sendo que esperamos mais de 100 ativistas da mídia alternativa.


http://www.sul21.com.br/jornal/agenda/lancamento-barao-de-itarare-rs/



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz