Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

3.6.13

Novo Repórter Brasil estreia na TVE nesta segunda-feira

Novo visual no Repórter Brasil
Foto: Divulgação TV Brasil

02/06

Novo Repórter Brasil estreia na TVE nesta segunda-feira

Transmitido em rede com a TV Brasil, programa jornalístico tem novo horário ao meio dia e novo visual

Acompanhar as notícias do dia a dia e estar bem informado é um dos grandes desejos de milhões de brasileiros. Pensando nisso, a TV Brasil reformulou o seu principal telejornal, o Repórter Brasil, que é retransmitido pela TVE para os telespectadores do Rio Grande do Sul. A partir da segunda-feira, 3 de junho, com novo cenário e formato, o telespectador terá dois horários para assistir a um dos programas de maior audiência da emissora: o Repórter Brasil entra no ar às 12h e às 21h.

Os dois telejornais são produzidos em rede, ou seja, com notícias nacionais, regionais e internacionais linkadas com as praças de Brasília, do Rio de Janeiro, de São Paulo e Maranhão, além da participação ao vivo de emissoras públicas parceiras, para que a informação chegue a 22 estados do País. O noticiário engloba matérias de cidadania, direitos humanos, esportes, cultura, economia, política, prestação de serviços, variedades e comportamento.

“A nossa linha editorial continua a mesma. Estamos alinhados com a verdade, a precisão e a qualidade da informação, com a democracia, a liberdade de expressão e a defesa dos direitos dos cidadãos, atendendo ás principais características de uma TV pública. Reformulamos horários, modernizamos o telejornal com novos cenários, vinhetas e artes, para garantir que este conteúdo chegue da melhor forma ao telespectador”, explica Nereide Beirão, diretora de Jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), gestora da TV Brasil.

O Repórter Brasil das 12h será ancorado pela jornalista Luciana Barreto, do Rio de Janeiro, de segunda a sexta-feira. Já o telejornal das 21h será ancorado pela dupla de apresentadores Guilherme Menezes e Katiuscia Neri, direto de Brasília, de segunda a sábado. A exibição do Repórter Brasil também será feita pela TV Brasil Internacional e pela web no endereço www.tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

O cenário é amplo e a reformulação contempla três ambientes: a bancada para os apresentadores, uma área para receber entrevistados e outra para circulação dos apresentadores, em pé, mostrarem dados, gráficos e imagens. O cenário tem paredes com iluminação em LED e um vídeowall, onde serão mostradas imagens, artes, e as participações ao vivo.

O Repórter Brasil continuará produzindo as suas famosas e premiadas séries de reportagens, assim como também vai manter os seus comentaristas. De São Paulo, o jornalista Luiz Nassif vai analisar o cenário econômico. Já o contexto internacional vai ser comentado, direto do Rio de Janeiro, pelo cientista político Emir Sader.

Junto com a reformulação do telejornal na TV, o Repórter Brasil muda também na Web, o programa estreia novo site (www.tvbrasil.ebc.com.br/reporterbrasil) que facilita a navegação com o novo conceito e visual do telejornal. Os telespectadores que quiserem acompanhar o Repórter Brasil nas redes sociais (Twitter e Facebook) só precisam acessar: @reporterbrasilnarede ou www.facebook.com/reporterbrasilnarede.

Repórter Brasil – Estreia novidades no dia 3 de junho
Horários: 12h e 21h

http://www.fmcultura.com.br/?model=conteudo&menu=83&id=1553

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz