Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

19.6.13

movimentos

"Sou um entusiasta dos movimentos em rede e creio que devamos aproveitar o atual momento para aprofundar e renovar nossa democracia. Mas sou obrigado a dizer que não minha gente querida, o Brasil não acordou ontem.
Nesse país muita gente já lutou antes
da internet. Desde Zumbi, passando por Antonio Conselheiro, Antônio Candido e Olga Benário. Essa é a terra de Apolônio de Carvalho, de Marighela, de Carlos Lamarca e de Chico Mendes. Muita gente aqui foi morta e torturada para que hoje possamos tomar as ruas. Aliás, nossa Presidente da República lutou bravamente contra o que de pior as elites desse país conseguiram produzir. Foi gente muito desperta - e atenta - que ajudou a construir nossa imperfeita democracia. Já lutamos por Diretas, pelo direito de lutar e gritar livremente. Esse país viu surgir o MST, a CUT e o PT numa época em que o mundo caminhava para a desesperança e o fim das utopias.

Não acordamos agora, já se vão séculos de luta. Os que lutam agora são muito bem vindos, mas só serão verdadeiramente radicais e somente terão exito em sua luta se souberem reconhecer que essa história não começa agora e que ainda haverá muito chão pela frente até que possamos viver plenamente nossos sonhos mais generosos."

Vinicius Wu

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz