Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

31.7.12

esse é o PSDB:


Vereador de Paranaguá, Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB), suspeito de comercialização de licenças ambientais e formação de quadrilha

Suspeitos de corrupção

Vereador e ex-chefe do IAP são detidos pela PF em Paranaguá

Os dois são acusados de comercializar licenças ambientais e formação de quadrilha

27/07/2012 | 21:20 Carlos Ohara e Oswaldo Eustáquio

O vereador Eduardo Francisco Costa de Oliveira (PSDB) e o ex-chefe do escritório do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Matomi Yasuda, foram detidos na manhã desta sexta-feira (27) pela Policia Federal em Paranaguá, no litoral do estado. Os dois são acusados pela comercialização de licenças ambientais e por formação de quadrilha. A Justiça de Paranaguá decretou sigilo na ação.

Informações levantadas pela Gazeta do Povo revelam que o vereador tucano, candidato a reeleição neste ano, teria sido flagrado em escutas autorizadas pela Justiça intermediando a liberação de licenças ambientais para construções em áreas protegidas. Há informações que Oliveira supostamente teria sido filmado recebendo R$ 500 mil pela negociação. O dinheiro teria sido pago por uma empresa de logística portuária instalada em Paranaguá.

As prisões foram deferidas temporariamente pela Justiça, atendendo solicitação do Ministério Público em Paranaguá. Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos acusados e no gabinete do vereador na câmara municipal, onde foram apreendidos um computador e documentos.

Yasuda e Oliveira foram levados para sede da PF em Paranaguá, onde foram ouvidos. No final da tarde, o vereador parnanguara foi transferido para a superintendência da PF em Curitiba. O ex-chefe do IAP permaneceu detido na sede do 9 Batalhão da Polícia Militar em Paranaguá.

Defesa

O advogado Cláudio Dalledone, responsável pela defesa do vereador, disse na noite de sexta que não teve acesso aos autos que estão sob segredo de Justiça. Segundo ele, Oliveira já havia se colocado a disposição das autoridades há cerca de um mês para ser ouvido, pois havia boatos na cidade sobre o envolvimento do vereador. Dalledone disse que iria protocolar um mandado de segurança para ter acesso ao processo e adotar medidas para soltura de seu cliente.



http://www.jornaldelondrina.com.br/brasil/conteudo.phtml?id=1279907

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz