Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.7.12

Adital - Corte Suprema paraguaia aceitou recurso contra destituição de Lugo

11.07.12 - Paraguai
Corte Suprema paraguaia aceitou recurso contra destituição de Lugo

Adital

A Corte Suprema de Justiça do Paraguai aceitou hoje o recurso de inconstitucionalidade apresentado contra a destituição do Presidente Fernando Lugo que pede a anulação do julgamento político realizado pelo Congresso. O documento apresentado pelos advogados de Lugo foi admitido pela Sala Constitucional e remitido imediatamente à consideração do fiscal geral do Estado, Javier Díaz, que deverá decidir se corresponde ao alto tribunal decidir sobre tal anulação.

Agora o Procurador Geral tem um prazo de 18 dias hábeis para emitir sua decisão, passo previsto para que a Corte siga adiante com o caso.

Os advogados Adolfo Ferreiro, José Enrique García e Emilio Camacho solicitaram à Corte a inaplicabilidade da resolução 881, pela qual se destituiu Lugo, devido aos defeitos e vícios que contém.

Os defensores consideram que não se fundamentou as acusações contra o presidente e sustentam que os direitos do mandatário foram violados.

Esta ação ataca a decisão do julgamento político e argumenta que no trâmite se utilizaram instrumentos que são violadores da Constituição Nacional e de garantias a favor de Lugo porque a destituição é arbitrária e infundada e viola o princípio de incongruência.

Por sua parte, Camacho manifestou que a barbaridade do veredicto é tal que a sentença não tem argumento algum.

Os advogados confirmaram que, se não obtiverem decisão favorável da Corte paraguaia, a maioria de cujos membros pertencem aos partidos participantes no golpe parlamentar, irá à Corte Interamericana de Direitos Humanos com o mesmo pedido.

A notícia é da PL


http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?boletim=1&lang=PT&cod=68707

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz