Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

20.3.12

Sem querer, Fantástico cutuca Serra

terça-feira, 20 de março de 2012

Sem querer, Fantástico cutuca Serra

Por Altamiro Borges

Na sua edição de domingo, o Fantástico exibiu longa reportagem sobre a corrupção no Brasil. Sempre atento ao que sai na TV Globo, nesta terça-feira (20) o Ministério da Saúde baixou uma portaria que determina a apuração rigorosa das denúncias envolvendo três hospitais públicos, que teriam sido alvos de tentativas de suborno por parte de empresários corruptos.

A reportagem poderia ter cumprido seu papel com esta portaria, servindo para a TV Globo novamente se jactar sobre os serviços prestados à sociedade. Mas, sem querer, o Fantástico pode ter causado baita insônia ao notívago José Serra, o eterno candidato. Uma das empresas corruptoras citada na reportagem é a Toesa, venha conhecida do ex-ministro da Saúde no reinado de FHC.

“Aonde Serra vai, a Toesa vai atrás”

O blog “Amigos do presidente Lula”, sempre vigilante, logo percebeu a mancada do programa dominical da TV Globo. O blogueiro José Augusto foi além das denúncias e revelou as ligações da Toesa com José Serra. Lembrou os vários contratos firmados entre o ex-ministro da Saúde e o empresa corruptora nos serviços de ambulâncias terceirizadas para os hospitais federais do Rio de Janeiro.

Além de reproduzir três destes contratos, o blogueiro ainda provou que “aonde Serra vai, a Toesa vai atrás”. Quando o tucano foi eleito prefeito da capital paulista, novos acordos foram fechados com a empresa corrupta. A Toesa chegou a inaugurar uma filial em São Paulo, para atender “desde o início a prefeitura” – segundo declarações do próprio empresário.

Diante do impacto da matéria do Fantástico, alguns de seus admiradores logo sugeriram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a corrupção no governo federal. José Augusto diz topar a proposta. Basta a CPI começar a investigar as origens das maracutaias da Toesa durante a gestão do ex-ministro José Serra. Aí é que o eterno candidato não vai dormir mesmo!

*****

Leia também:

- A privataria tucana - O filme

- A privataria tucana e o silêncio da mídia

- Quem é quem na privataria tucana

- A privataria tucana e o escândalo Serra

- Serra e as privatizações. Cadê a filha?

http://altamiroborges.blogspot.com.br/2012/03/sem-querer-fantastico-cutuca-serra.html?spref=tw

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz