Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.2.12

Especial com Teresa Cristina < Melhor Assim < TV Brasil

Melhor Assim

Episódio sáb, 18/02/2012 - 01h00 Hoje



Especial com Teresa Cristina

Cantora da nova geração do samba recebe artistas e parceiros

Teresa Cristina

De sábado(18) até terça-feira(21), a TV Brasil continua exibindo a série “Melhor Assim” com a cantora Teresa Cristina, que aproveita para repassar sua própria história em papos descontraídos com alguns de seus grandes ídolos, parceiros e admiradores. Entre eles, Caetano Veloso, Marisa Monte, Lenine, Seu Jorge e Arlindo Cruz. O programa do show que virou o disco “Melhor Assim” foi gravado em outubro do ano passado, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

O especial está dividido em quatro episódios.  À vontade e sempre sorridente, Teresa Cristina abre seu coração nas conversas com convidados, que se entrelaçam no programa. “Você é a serenidade”, comenta Caetano Veloso, no encontro emocionado que tiveram no palco. São justamente os bastidores do show que vão, aos poucos, revelando a trajetória da cantora e compositora, filha de Dona Hilda e criada nas rodas de samba do Quintal Tia Surica.

Ao longo de quatro dias, o público poderá confirmar a seriedade musical e o talento de Teresa Cristina, uma revelação da nova geração do samba. No primeiro, além de cantar, ela recebe os convidados que participarão do programa. E no último, dividirá o microfone com sua mãe. Animada, troca risadas com o parceiro Arlindo Cruz e relembra com Marisa Monte o primeiro encontro que tiveram. Da mesma safra de Teresa Cristina, Seu Jorge fala do tempo em que eram colegas de faculdade. “Sua música não tem firula”, resume o cantor, antes de iniciar o dueto com Teresa Cristina.

No espetáculo, uma coprodução da TV Brasil com a Samba Filmes, Teresa Cristina estará acompanhada da banda formada por Bernardo Dantas (Violão), João Callado (Cavaquinho), Paulino Dias (Pandeiro), Mestre Trambique (Surdo), Marcos Esguleba e Pretinho Da Serrinha (Percussão), Paulão 7 Cordas (Violão 7 Cordas), Alexandre Caldi (Sopros), Elisa Addor e Janaína Moreno (Coro).

A partir de 1998, os shows da cantora e seu grupo no bar Semente começaram a atrair público para a Lapa. Assim, foram peças decisivas para a revitalização cultural e musical do antigo bairro carioca. O primeiro disco de Teresa Cristina foi um um tributo aos 60 anos de Paulinho da Viola. Com ele, ganhou o prêmio rival BR e premio Tim de música e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. Depois disso, gravou outros discos que levaram sua voz ultrapassar as fronteiras do reduto carioca.

Horário: De domingo (19) a terça (21), à 01h.

http://novidades.tvbrasil.org.br/melhor-assim/%E2%80%9Cmelhor-assim%E2%80%9D-%E2%80%93-especial-com-teresa-cristina/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz