Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

17.1.12

sem palavras

Cidade

 

Postes no meio da estrada

 

silvana mabnabosco moreira

 

No começo do mês de dezembro de 2011, as obras de asfaltamento que ligam o Bairro São Caetano até a Igreja de São Marcos da Linha Feijó, realizadas através do Programa de Asfaltamento do Interior, foram aparentemente concluídas, visto que até a sinalização foi pintada no chão, conforme mostram as fotos que estou enviando. Mas ainda não ocorreu a solenidade de entrega do asfalto para a referida comunidade.

Esta notícia foi enviada pelo canal Leitor-Repórter. 
Você também pode participar!
 


Acontece, no entanto, um fato que se não fosse extremamente perigoso, seria no mínimo curioso:
O que está no lugar errado, a estrada ou o poste de luz?
E de quem é a responsabilidade de ter feito a estrada deixando o poste de luz bem no meio dela?
E se acontecer algum acidente, de quem é a responsabilidade?
Sabemos que temos nevoeiro e neblina em Caxias do Sul, desta maneira a visibilidade é péssima!
Conto com a sua ajuda para agilizar a solução deste grande problema que infelizmente só poderá acarretar graves acidentes.
A nós moradores da localidade, por enquanto, só resta torcer para que que não aconteça nenhum acidente, antes que as devidas providências sejam tomadas.
Certa de que posso contar com a ajuda deste importante jornal, veículo da mais elevada importancia para a comunidade caxiense e da região, ficarei aguardando uma solução.


Contraponto:

Por meio da assessoria de imprensa, o secretário de Planejamento Paulo Dahmer envia resposta:

"A obra de pavimentação da estrada municipal São Caetano a São Marcos da Linha Feijó teve ordem de início em 06 de maio de 2011, com prazo de conclusão em 06 de fevereiro de 2012. A empresa contratada para a execução desta obra é a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (CODECA), e é a empresa que responde pela obra durante a sua execução. O contrato em execução prevê o deslocamento de postes ao longo desta estrada municipal. No entanto, para tal deslocamento, há a necessidade de aprovação de projeto pertinente junto a concessionária de energia elétrica da região, e a devida liberação para o serviço, sem os quais não é possível esta movimentação. O pedido de aprovação de projeto e a liberação para a execução de deslocamento dos postes é de 15 de setembro de 2011 (protocolo EI 21047/11). A efetiva aprovação do projeto é de 09 de janeiro de 2012. O pedido de liberação para o deslocamento dos postes se dá através do site da concessionária de energia elétrica da região, e ainda não está disponível para agendamento para desligamento da rede elétrica. Quanto a questão da segurança da via durante a execução, a empresa CODECA foi notificada a reforçar a sinalização vertical, para informar o usuário desta via. A Secretaria do Planejamento é encarregada de fiscalizar a obra."

 

 

Comentários:

 

Alexandre da Costa

16/01/2012 - 18h44

A explicação é mais absurda do que a foto mostra! Não seria mais simples ter deslocado o poste antes?? E agora quando deslocarem o poste, pode apostar que vai ficar um buraco no lugar!!Palhaçada!


Jefersom Borges

16/01/2012 - 18h35

Boa tarde! Eu moro nesta localidade e acho uma vergonha este tipo de coisa pois um poste no meio da rua pode causar um grande acidente daqui uns dias vão estar construindo casas no meio da rua.


 

http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/jsp/home.jsp?&secao=detalhe&localizador=Pioneiro/Pioneiro/Leitor-Reporter/12140&uf=1&local=1&section=Leitor-Reporter&mode=

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz