Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

23.1.12

Brasil vai protestar contra reintegração no Pinheirinho

Em todo o Brasil, dezenas de entidades estão chamando protestos de repúdio contra a ação criminosa do governo geral Alckmin contra os moradores pobres do Pinheirinho.

Confira relação dos atos contra a desocupação do Pinheirinho, deste dia 23

São José dos Campos - às 9h, na Praça Afonso Pena

Belo Horizonte - 16h na Praça da Liberdade

Porto Alegre - 12h na Esquina Democratica

Belém - 09h na ALEPA

Brasília - 10:30 no gramado do Congresso Nacional

Teresina - 14h, Praça do Fripisa

Criciúma (SC)-15h30 na Pça Nereu Ramos

Rio de Janeiro - 16h Largo da Carioca, Centro

Niterói - 17h Pça da Araribóia (barcas)

Nova Iguaçu - 16h - Calçadão

Franca (SP) - 17h no Terminal de Ônibus

Curitiba - 17h na Boca Maldita

Londrina - 18h no Calçadão

Juiz de Fora - 17h no calçadão

Guarulhos/SP - 17h Praça da Matriz

Fortaleza - 17h na Rua 13 de maio

Macaé - 17h na Praça Veríssimo Melo


Em São José dos Campos, um ato contra a desocupação do Pinheirinho acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 9h, na Praça Afonso Pena. Vamos exigir do poder público o fim da violência contra o povo do Pinheirinho e a regularização da área

 Em várias capitais estão sendo chamados atos de repúdio ao massacre.  No Rio de Janeiro, a CSP-Conlutas, a Anel, PSTU, PSOL e  diversas entidades e ativistas estão convocando para esta segunda-feira, dia 23 de janeiro,  um ato de solidariedade aos moradores da ocupação de Pinheirinho. A manifestação acontecerá no Largo da Carioca a partir das 16 horas. Outras cidades fluminenses, como Niterói, Nova Iguaçu, Macae e Nova Friburgo, também realizam ato nesta segunda-feira.
 
No estado de São Paulo, também ocorre ato público no centro de Campinas, no Largo do Rosário, neste dia 23.
 
Em Belo Horizonte os movimentos sociais também vão se pronunciar contra as barbaridades cometidas pela polícia tucana de São Paulo. Um ato está sendo chamado para está segunda-feira, na Praça da Liberdade, às 16h.
 
Em Porto Alegre, a CSP- Conlutas, CEPERS (sindicato dos professores), os veradores Pedro Ruas, Fernanda Melchiona (PSOL), ANEL, DCE-URGS, sindicatos e outras entidades estão chamando um protesto, às 12h, na Esquina Democrática, centro da capital gaúcha.
 
Em Belém, a CSP-Conlutas, sindicato da construção cível, PSOL, PSTU, entre outras organizações convocam um ato para às 9h da manhã, em frente a Assembleia Legislativa do Pará. Em Curitiba, o prostesto será realizado na Boca Maldita, às 17h. No Distrito Federal, o ato está sendo convocado para as 10h30, no gramado em fente ao Congresso Nacional.

Em Teresina, o ato está marcado para às 14, na Praça Fripisa.As entidades que compõem o Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público no Piauí manifestram repúdio contra a ação policial do governo Geraldo Alckmin (e estão convocando o protesto.

Powered by Web Agency

 

http://carosamigos.terra.com.br/index2/index.php/direto-dos-movimentos/2433-brasil-vai-protestar-contra-reintegracao-no-pinheirinho

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz