Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

19.1.11

Estado assina reingresso no Pronasci e convênio para financiamento habitacional nesta sexta

 

Foto destaque

 

Governador Tarso Genro e Ministro da Justiça assinam reingresso do RS no Pronasci

 

O governador Tarso Genro e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinam, nesta sexta-feira (21), o termo de reingresso do Rio Grande do Sul no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O convênio anterior havia terminado em 31 de dezembro, e não foi renovado. Esta recomposição permite que o Estado dê continuidade a várias atividades que estão em andamento e receba novos investimentos. A cerimônia de assinatura será no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, às 10h.

No Rio Grande do Sul está sendo estruturado o Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania (Proesci). Conforme o secretário da Segurança Pública, Airton Michels, serão mantidas as mesmas bases do Pronasci, integrando diferentes setores do Estado, numa ação transversal.

Na mesma solenidade, com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal no RS, Valdemir Colla, será firmado um contrato entre o Estado e CEF para financiamento de residências para servidores estaduais da segurança pública que ganhem até seis salários mínimos. Serão garantidos todos os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida, sem a exigência de que o cadastro dos interessados esteja regularizado.

Para encerrar o evento, serão entregues quatro delegacias de polícia móveis. Adquiridos com verbas do Pronasci, esses equipamentos permitirão o atendimento a comunidades carentes em lugares onde seja difícil o acesso à DP mais próxima. Desta forma, darão mais agilidade ao trabalho policial em eventos e locais de grande movimentação de pessoas.

 

http://www.estado.rs.gov.br/direciona.php?key=Y2FwYT0xJmludD1ub3RpY2lhJm5vdGlkPTg4OTQ4JnBhZz0wJmVkaXRvcmlhPSZtaWRpYT0mbWVudT0mb3JpZz0x

 

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz