Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

31.1.11

Dilma e Cristina Kirchner "são mulheres revolucionárias", diz líder das Mães da Praça de Maio

31/1/2011 19:10, 

Yara Aquino*
Enviada Especial

Buenos Aires – A líder das Mães da Praça de Maio, Hebe de Bonafini, classificou hoje (31) como “bela” a reunião que teve com a presidenta Dilma Rousseff e a mandatária argentina Cristina Kirchner, junto com outras organizações de direitos humanos.

Para Bonafini, as chefes de Estado “são mulheres revolucionárias que lutaram ao lado dos nossos filhos e se tornaram presidentas”.

Dilma foi presenteada com um lenço branco, símbolo do movimento, durante o encontro que mantiveram hoje (31) na Casa Rosada, sede do governo argentino. A presidenta Dilma negou que as representantes da associação tenham pedido a abertura dos arquivos da ditadura militar no Brasil. “Elas fizeram uma manifestação imensa de carinho por mim, identificando em mim o que elas perderam ao logo dos anos”.

As Mães da Praça de Maio se identificam com a presidenta Dilma por também terem a história ligada à luta contra a ditadura militar. A associação de mães e avós foi criada há 30 anos, durante a ditadura argentina, entre 1976 e 1983, e cobram o paradeiro dos desaparecidos políticos e a punição dos envolvidos em tortura e assassinatos durante o período. Nos lenços brancos que usam na cabeça está escrito o nome do desaparecido político. 

* Com informações da Agência Telam

Edição: Rivadavia Severo
 

Leia também:

Dilma diz que torce para que Egito seja um país democrático Na Argentina, Dilma fala em fortalecer a América Latina no século 21 Tortura Nunca Mais espera que viagem de Dilma à Argentina estimule políticas de reparação Avós da Praça de Maio querem dividir com Dilma experiências da luta contra a ditadura militar

http://correiodobrasil.com.br/dilma-e-cristina-kirchner-%e2%80%9csao-mulheres-revolucionarias%e2%80%9d-diz-lider-das-maes-da-praca-de-maio/208513/

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz