Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.1.11

BRASIL , 1 de janeiro de 2011

 BRASIL , 1 de janeiro de  2011
............................................................................................
 QUANDO O EXTRAORDINÁRIO ACONTECE
 
 Não é sempre na História de um povo que se pode dizer ao Presidente da República que se despede: 'Valeu, companheiro!'  Nem é comum que se possa dizer a uma Presidenta que chega: 'Bem-vinda , companheira, com você, a luta continua'.
  
  DISCURSO DE POSSE:
"Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco ressentimento ou rancor. Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem.Esta dura caminhada me fez valorizar e amar muito mais a vida e me deu sobretudo coragem para enfrentar desafios ainda maiores. Recorro mais uma vez ao poeta da minha terra:


"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem"(Presidenta Dilma Rousseff, no discurso de posse no Congresso Nacional; 01/01/2011)

AS 13 DIRETRIZES DO GOVERNO DILMA.
ENTRE ELAS, 'FAVORECER A DEMOCRATIZAÇÃO DA MÍDIA'

1-Expandir e fortalecer a democracia política, econômica e socialmente. 2-Crescer mais, com expansão do emprego e da renda, com equilíbrio macroeconômico, sem vulnerabilidade externa e desigualdades regionais. 3-    Dar seguimento a um projeto nacional de desenvolvimento que assegure grande e sustentável transformação produtiva do Brasil. 4-defender o meio ambiente e garantir um desenvolvimento sustentável.5 -Erradicar a pobreza absoluta e prosseguir reduzindo as desigualdades. Promover a igualdade, com garantia de futuro para os setores discriminados na sociedade. 6- O Governo de Dilma será de todos os brasileiros e brasileiras e dará atenção especial aos trabalhadores. 7- Garantir educação para igualdade social, a cidadania e o desenvolvimento. 8- Transformar o Brasil em potência científica e tecnológica. 9 -Universalizar a Saúde e garantir a qualidade do atendimento do SUS. 10 -Prover as cidades de habitação, saneamento, transporte e vida digna e segura para os brasileiros. 11-Valorizar a cultura nacional, dialogar com outras culturas, democratizar os bens culturais e favorecer a democratização da comunicação. 12- Garantir a segurança dos cidadãos e combater o crime organizado. 13- Defender a soberania nacional. Por uma presença ativa e altiva do Brasil no mundo.(www.presidencia.gov.br/)

(Carta Maior; Sábado, 01/01/2011)

 

 

http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm

 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz