Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

15.10.10

Sul 21 » Dilma lança carta aberta para acabar com campanha difamatória

15/10/10 | 16:16

Dilma lança carta aberta para acabar com campanha difamatória

Jorge Seadi

O comando de campanha da candidata Dilma Rousseff (PT à presidência divulgou, hoje, 15, "carta aberta" para por fim à campanha de difamação, que vem sofrendo.

Na "Mensagem de Dilma", a candidata reafirma sua posição sobre aborto, liberdade religiosa, garantias constitucionais e preceitos que não afrontam a família. Dilma manifesta o desejo de acabar com os boatos que envolvem sua campanha "para que não prevaleça a mentira como arma em busca de votos".

Dilma acusa adversários políticos de serem os responsáveis pelos boatos e pelas calúnias. "Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que me merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi por um fim definitivo nas campanhas de calúnias e e boatos espalhados pelos meus adversários políticos" afirma Dilma na carta aberta.

Em seis pontos, Dilma defende a liberdade religiosa, afirma ser pessoalmente contra o aborto, promete não promover iniciativas que afrontem a família. Dilma encerra pedindo apoio dos eleitores para "deter a sórdida campanha de calúnias".

Um grupo de 168 pessoas entre professores, intelectuais, artistas e uma maioria de religiosos, também divulgou documento em manifesto contra a "onda de boatos e a favor da candidatura petista". O documento que tem a assinatura de sete bispos também foi revelado pelo comando de campanha de Dilma Rousseff.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também divulgou hoje um manifesto de apoio a Dilma intitulado "Vamos eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil" . O documento finaliza com "precisamos derrotar a candidatura Serra, que representa as forças direitistas e facistas do país".

Íntegra da Carta

carta_mensagem_dilma

Com informações do G1 e Folha de São Paulo

http://sul21.com.br/jornal/2010/10/dilma-lanca-carta-aberta-para-acabar-com-campanha-difamatoria/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz