Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

27.10.10

Mensagem do Presidente Lula

Quarta-feira, 27 de outubro de 2010 às 13:04  

Mensagem de pesar do Presidente da República pelo falecimento de Néstor Kirchner

O presidente Lula divulgou nesta quarta-feira (27/10) mensagem de pesar pelo falecimento do ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner, que ocupava atualmente o cargo de secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul). A notícia deixou Lula "consternado", pois considerava Néstor um aliado e amigo.

Foram notáveis o seu papel na reconstrução econômica, social e política de seu país e seu empenho na luta comum pela integração sul-americana. Os brasileiros se associam à dor de nossos irmãos argentinos neste momento amargo.

Leia abaixo a íntegra da mensagem do presidente Lula:

O Governo Brasileiro e eu recebemos consternados a notícia da morte de Néstor Kirchner, Secretário-Geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul) e ex-Presidente da República Argentina. Sempre tive em Néstor Kirchner um grande aliado e um fraternal amigo. Foram notáveis o seu papel na reconstrução econômica, social e política de seu país e seu empenho na luta comum pela integração sul-americana. Os brasileiros se associam à dor de nossos irmãos argentinos neste momento amargo.

Transmito, em nome de meu governo e do povo brasileiro, à Presidente Cristina Fernandez de Kirchner nosso imenso pesar e solidariedade.

Como expressão dos nossos sentimentos, decreto luto oficial por três dias.

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz