Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.10.10

Carta Maior - Política - Um alerta

Política| 29/10/2010 | Copyleft
 

Um alerta

O dia 29 passou, mas Marilena Chauí mantém o alerta: "Todos se lembram do que aconteceu na manhã das eleições Lula versus Collor: a montagem do seqüestro de Abílio Dinis por um grupo de supostos petistas e terroristas latino-americanos. Como era dia da eleição, ninguém podia ir aos meios de comunicação para refutar e esclarecer a opinião pública. Rádios, televisões e jornais noticiavam sem cessar, durante o dia inteiro, o seqüestro, exibindo camisetas e bandeiras do PT. Coisa desse tipo pode acontecer agora". Considerando o histórico da direita brasileira, o alerta permanece.

Todos se lembram do que aconteceu na manhã das eleições Lula versus Collor: a montagem do seqüestro de Abílio Dinis por um grupo de supostos petistas e terroristas latino-americanos. Como era dia da eleição, ninguém podia ir aos meios de comunicação para refutar e esclarecer a opinião pública. Rádios, televisões e jornais noticiavam sem cessar, durante o dia inteiro, o seqüestro, exibindo camisetas e bandeiras do PT.

Coisa desse tipo pode acontecer agora.

Chegou a meu conhecimento a seguinte notícia: uma pessoa teria ouvido num bar de São Paulo, na semana passada, uma conversa na qual alguém teria feito a seguinte declaração:

- Não se preocupe. Está tudo pronto para o dia 29. Vamos botar gente com camisetas e bandeiras do PT no comício do Serra e o pessoal tem ordem para atacar e tirar sangue.

E, novamente, se isso acontecer, não poderemos fazer coisa alguma no próprio dia 29, pois tudo o que dissermos será considerado propaganda eleitoral ilegal.

É fundamental que todos estejam alertas quanto a esse risco, divulguem essa notícia por todos os meios disponíveis e preparem a opinião pública para a possibilidade de um golpe desse tipo.

Certamente os organizadores da campanha de Dilma estão atentos e acompanharão os fatos do dia 29 e tomarão providências necessárias, caso a declaração ouvida em São Paulo se concretize em fatos. Isso pode até ter passado. Fiquemos alertas. A oportunidade não passou.

Agora é Dilma!

Até a vitória!

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17142

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz