Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

28.10.10

poesia

Lula vota, eu voto em Dilma!

 

(Janduhi Dantas)

 

Dia 31 chegando

bem cedinho vou votar

quando na cabine entrar

1 e 3 eu vou teclando

pra continuar mudando

rumos desta nação bela

pra não permitir que ela

de novo no atraso caia:

a Dilma é Lula de saia

por isso é que eu voto nela!


Ela é o lado feminino

de Luiz Inácio, o Lula

oposição xinga, pula

mas ela segue tinino

pra cumprir o seu destino

e a nação está sedenta

pra ter uma Presidenta

(mulher pela vez primeira!):

no Planalto, da cadeira

Lula sai e ela senta!


Tirou gente da pobreza

deu trabalho a muita gente

com o Lula Presidente

pobre teve pão na mesa...

e do pré-sal a riqueza

disse Lula: ?É do povão

porque nosso povo não

quer as privatizações?

Por essa e muitas razões

voto em Dilma, meu irmão!


Lula fez este país

pelo mundo respeitado

não deixou fosse botado

o dedo em nosso nariz

Se a ?Águia? sempre quis

ter-nos sob sua chinela

o Lula mostrou a ela

que o Brasil tá diferente

Voto Dilma Presidente

Lula vota, eu voto nela!


Governo do povo ao lado

o povo está trabalhando

comida e roupa comprando

tem pobre em supermercado

o país está mudado

só um cego não quer ver

e até a classe D

já viaja de avião

sendo assim, meu voto, irmão

é de Dilma, é do PT!

Serra um marqueteiro tem

fazendo a sua campanha

que em mentira tamanha

diz que o tucano é do bem

porém Zé Serra é do DEM

e todo o DEM é do mal

PFL afinal

deu sustento à Ditadura...

Tem Bornhausen (uma candura!)

Pense que gente legal!....


Todo o tempo Serra tira

pra fazer difamação

mas o nosso povo não

gosta de calúnia e ira

Verdade vence mentira

Esperança vence medo

A água vence o rochedo

da infâmia e da maldade

e o sol da realidade

desvenda todo o segredo


Nem mesmo a TFP

que ressurgiu no momento

faz mudar o meu intento

de votar, sim, no PT

xô DEM, PSDB...

Em Lula sempre votei

cédula de papel marquei

no nome de Lula um x

para ver nascer feliz

país que sempre sonhei!

Achem minha rima chula

achem meu verso rasteiro

me chamem babão, fuleiro

um xeleléu véi de Lula...

Sua imagem não macula

quem tiver perto de mim
e eu só sei que voto assim

(eu não voto em mequetrefe!):
Eu voto em Dilma Duchefe

quem quiser que ache ruim!

Quero ver o meu país

seguir andando pra frente

quero meu país potente

quero o meu povo feliz

O que eu quero e sempre quis

foi viver numa nação

cujo povo seja irmão

trabalhador, confiante

pra ver este sonho adiante

voto 13, meu irmão!

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz