Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

11.7.09

Um advogado para Yeda... (sem comentários...!)

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT), roubou a cena ontem, ao discursar na solenidade de assinatura do início das obras do novo quartel do 12º Batalhão de Polícia Militar. E não foi por conta de suas habilidades como orador.

Diante do secretário estadual de Obras, José Carlos Breda, Alceu desatou um rosário de frases de efeito para defender a governadora Yeda Crusius (PSDB), cujo governo é alvo de um punhado de denúncias de corrupção.

– É muito barulho de prato para pouca comida. Deixa a mulher trabalhar, pô! – discursou o vice, ao comentar as denúncias.

À coluna, o advogado Alceu disse não ter procuração para defender Yeda, mas acredita que a governadora é vítima de um movimento político. Alceu lembrou que o mesmo ocorreu com o ex-governador Alceu Collares no início dos anos 1990.

Em seu discurso, Alceu também mandou um recado indireto (!?) para o vereador Daniel Guerra (PSDB), que estava lá:

– Não adianta ser parceiro do governo só na hora de assinar o início da obra. Tem que estar junto nos momentos ruins do governo.

Recentemente, Guerra apoiou uma moção de apoio à CPI da Corrupção aprovada pela Câmara. O tucano também tem defendido a apuração das denúncias contra a colega Yeda.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz