Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

29.7.09

Oposição reclama de rapidez na votação de mudança no Fundoprocultura de Caxias

Como a base aliada ao prefeito José Ivo Sartori
(PMDB) é maioria na Casa, o projeto deve passar

Quarta-feira, 29 de julho de 2009

Fundoprocultura com votação a toque-de-caixa

Para surpresa da oposição, a assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores anunciou há pouco um complemento da pauta da sessão ordinária de hoje que inclui a votação do polêmico projeto que estipula mudanças no Fundoprocultura.

Nos bastidores da Casa, comenta-se também que o presidente Edio Elói Frizzo (PSB) convocará uma sessão extraordinária, que ocorrerá hoje mesmo, para encerrar o debate em torno da questão. Como a base aliada ao prefeito José Ivo Sartori (PMDB) é maioria na Casa, o projeto deve passar.

A oposição, é claro, está indignada com a votação a toque-de-caixa que teria sido arquitetada pelos governistas. 

- Eles vão convocar essa extraordinária para que não haja muito tempo de mobilização da classe artística e que não haja muito tempo para o debate - reclama o vereador Rodrigo Beltrão (PT), relator do projeto.

O projeto que estipula mudanças no Fundoprocultura prevê várias mudanças, entre elas a criação do pagamento de jetons para avaliadores de projetos culturais. A oposição reclama principalmente da mudança do nome do Fundoprocultura para Financiarte.

O secretário da Cultura, Antonio Feldmann, garantiu que o projeto seria votado até o fim de julho. Ele condicionou a aprovação do projeto ao lançamento do edital deste ano, que é aguardado com expectativa pela classe artística caxiense. 

Postado por Stefan Ligocki às 14h59
 
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=209064&blog=424&coldir=1&topo=4269.dwt

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz