Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

18.2.09

Educação

Marcon pede a volta das escolas itinerantes e elogia campanha de sindicatos

"Os funcionários e suas entidades estão de parabéns. Este governo é autoritário e abrigou o maior caso de corrupção registrado na história do Rio Grande do Sul", opinou o petista. Segundo Marcon, o pedido da governadora para o Ministério Público avaliar a peça publicitária mostra que a tucana está mais preocupada em preservar a sua imagem do que em defender o Estado. "A governadora quer passar a idéia de que está sendo vítima da oposição e dos movimentos sociais, mas são os gaúchos as verdadeiras vítimas dos erros e truculências do Palácio Piratini, opinou o parlamentar.
 
Deputado pede a volta das escolas nos assentamentos
 
O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos na Assembléia também criticou a decisão do Executivo gaúcho de fechar as escolas itinerantes mantidas em acampamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. "Esta é mais uma evidência de que este é um governo contra os pobres, intolerante, que quer destruir a educação e atacar o MST", desabafou Dionilso Marcon.

O petista pediu que o governo volte atrás e permita o funcionamento das escolas nos assentamentos. "Atualmente, 620 crianças dependem desta forma de ensino que leva o professor até o aluno, garantindo que os filhos dos agricultores assentados tenham acesso à educação", sustentou o deputado. Marcon ainda lembrou que o Rio Grande do Sul era referência no Brasil nesta modalidade de ensino e que o fato do Ministério Público identificar problemas no sistema não justifica seu fechamento. "O MP apontou falhas no funcionamento das escolas itinerantes e a governadora, no lugar de corrigir os erros, mandou fechar as escolas, causando problemas às famílias que, às vésperas do início do ano letivo têm que procurar vagas e transferir os filhos para o ensino regular".
 
 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz