Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.11.07

dica de programa: "Roda Viva - segunda-feira, 3 de dezembro de 2007 às 22h40"

Guido Mantega
Ministro da Fazenda
.
Os indicadores econômicos apresentam crescimento da economia brasileira, com inflação sob controle e entrada de investimentos externos, mas o país ainda tem uma das taxas de juros mais altas do mundo.
.
O Governo defende uma política de crescimento econômico com distribuição de renda e para isso conta com mais de R$ 411 bilhões em arrecadação, dos quais R$ 40 bilhões só de CPMF. A contribuição é a principal fonte de recursos para dos programas sociais.
.
O Governo diz que esse dinheiro é fundamental para a manutenção dos projetos e que a derrubada da CPMF é uma ameaça ao modelo econômico do país.Setores da produção e parte da oposição como o Democratas defendem o fim da contribuição, enquanto o PSDB, que num primeiro momento aceitou negociar, se posicionou contrário à sua aprovação ao defender que o Governo reduza gastos e a carga de impostos.
.
Guido Mantega atua como assessor econômico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva há mais de quinze anos. Já foi Ministro do Planejamento, dirigi u o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e assumiu o Ministério da Fazenda em março de 2006, após a saída de Antonio Palloci, atingido pelas denúncias da CPI dos Bingos. Mantega é formado em economia, sociologia e tem especialização em orçamento.
.
Participam como convidados entrevistadores:
Celso Ming, colunista da área econômica do jornal O Estado de S.Paulo e da Rádio Eldorado; Luís Nassif, diretor da Agência Dinheiro Vivo; Pedro Cafardo, editor executivo do jornal O Valor Econômico; Sergio Malbergier, editor do caderno Dinheiro do jornal Folha de S.Paulo; Helena Celestino, editora-executiva do jornal O Globo; Marcio Aith, editor executivo de economia da revista Veja.
.
Apresentação: Paulo Markun
.
O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz