Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

10.4.07

TRABALHADORES PROTESTAM CONTRA A EMENDA 3

MOBILIZAÇÃO - 10 de abril
.
Centrais sindicais se reúnem em um protesto nacional nesta terça-feira contra a emenda 3 da Super-Receita.
As paralisações ocorrem simultaneamente em várias cidades.
.
As principais centrais sindicais promovem hoje uma série de paralisações nas capitais do país pela manutenção do veto presidencial à chamada emenda 3 da lei que criou a Super-Receita, que limita a ação de auditores da Receita Federal, transferindo ao Judiciário o poder de dissolver pessoas jurídicas cuja prestação de serviço se caracterizar como relação trabalhista encoberta.
.
Condutores, bancários, petroleiros e metalúrgicos estavam entre as categorias com adesão confirmada até o início da noite de ontem.
.
As centrais se reúnem hoje com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, do Trabalho, Carlos Lupi, e da Previdência, Luiz Marinho, para discutir um novo projeto de lei que substitua a emenda 3, cujo veto será votado no Congresso Nacional.
.
CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, CGT (Central Geral dos Trabalhadores), CGTB (Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil) e Nova Central Sindical prometem atos de protesto e paralisações de pelo menos uma hora ao longo do dia.
.
"Se as negociações não avançarem, vamos propor paralisações de maior tempo", afirma Artur Henrique, presidente da CUT.
.
Fonte: Folha de São Paulo - 10/04/2007
.
..........................................................
.
Entidades sindicais de Caxias do Sul estão bloqueando desde às seis horas da manhã as principais vias de acesso as industrias da cidade. As manifestações são para pressionar o Congresso Nacional a manter o veto do governo à emenda 3, que faz parte da lei que criou a Super-Receita.
.
A emenda proíbe auditores fiscais de multar e ter poder para desfazer pessoas jurídicas quando entenderem que a relação de prestação de serviços com uma outra empresa é, na verdade, uma relação trabalhista. Pelo texto aprovado no Congresso Nacional, apenas a Justiça do Trabalho teria esse poder.
.
Os sindicalistas entendem que a emenda fere as relações de trabalho, já que torna mais fácil contratar um trabalhador como serviço terceirizado.
.
Os protestos estão concentrados principalmente na BR-116, RS-453 e na perimetral Sul e estão provocando extensos congestionamentos.
.
Agora os manifestantes estão fazendo uma caminhada em direção ao centro de Caxias.
.
Fonte: Rádio São Francisco AM - 10/04/2007 - 7h58min




Praça Dante Alighieri – Foto: Mário André Coelho

Um comentário:

Anônimo disse...

Não só de futebol enche a praça Dante!

Leandro


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz