Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

30.4.07

Confira a programação do 1º de Maio no Brasil

CUT nas ruas em defesa do desenvolvimento, da geração de emprego e distribuição de renda



27.04.2007 20:47
Por:
CUT


"O Primeiro de Maio é um dia de reflexão. A data representa um ciclo de lutas seculares dos oprimidos contra os opressores. Muito sangue e suor vêm sendo derramados pela classe trabalhadora em todo o mundo para a conquista de direitos e de uma vida digna. Mas é um dia de confraternização também, para celebrar as conquistas e renovar nosso espírito para os ciclos de luta à nossa frente", afirmou o presidente nacional da CUT, Artur Henrique, conclamando os trabalhadores a ocuparem as ruas do país na próxima terça-feira e fazer do seu dia um novo marco na luta pelo desenvolvimento.

Na avaliação de Artur, o lema do 1º de Maio deste ano "Desenvolvimento Econômico com Distribuição de Renda, Valorização e Defesa do Meio Ambiente" dialoga com o sentimento dos brasileiros, que lutam para aprofundar as transformações no país.
"Com o Programa de Aceleração do Crescimento, a nossa mobilização ganha um novo sentido, pois se o crescimento é assumido claramente como prioridade do período - e deixa a obsessão pelo controle da inflação em segundo plano -, é hora de deixarmos explícito que tipo de crescimento queremos: que gere emprego decente, com carteira assinada e com elevação da massa salarial".

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz