Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

22.6.18

realmente, foi com supremo com tudo...

O inquérito da PF foi aberto no ano passado, a pedido de Cármen Lúcia, depois de vir a público uma gravação entre o empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud em que eles citavam ministros do STF.

Cármen Lúcia arquiva inquérito sobre áudio da JBS que cita ministros do Supremo

Reportagem de Reynaldo Turollo Jr. na Folha informa que a presidente do STF (Supremo Tribunal federal), Cármen Lúcia, divulgou durante a sessão desta quinta-feira (21) o relatório final de uma investigação da Polícia Federal sobre menções a ministros da corte feitas por delatores da JBS. Conforme o relatório, não foi encontrado nada contra os magistrados e o caso merece ser arquivado.

O inquérito da PF foi aberto no ano passado, a pedido de Cármen Lúcia, depois de vir a público uma gravação entre o empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud em que eles citavam ministros do Supremo. A gravação foi feita acidentalmente pelos dois e entregue à Procuradoria-Geral da República em 31 de agosto, diz a Folha.

Na ocasião, o então procurador-geral, Rodrigo Janot, disse, em uma entrevista coletiva, que o áudio tinha indícios de supostas irregularidades envolvendo magistrados. "Áudios com conteúdo gravíssimo foram obtidos na quinta-feira [31]. A análise de tal gravação revelou diálogo entre dois colaboradores com referências indevidas à PGR e ao Supremo", afirmou Janot, segundo a reportagem.

A presidente do STF, Cármen Lúcia, no julgamento sobre a suspensão da denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Temer e integrantes do PMDB
Foto: José Cruz/Agência Brasil


...

Tem que manter isso, viu?

Aécio, Rodrigo Maia e Temer fazem encontro noturno, fora da agenda

Aécio, Rodrigo Maia e Temer, no encontro noturno

O tucano Aécio Neves, visto pela fresta da porta, foi um dos convivas de Michel Temer, no jantar na casa de Rodrigo Maia, presidente da Câmara. O encontro não estava na agenda de Temer nem do presidente da Câmara. Procurado pela Folha de S. Paulo,  confirmou a presença de Temer, "mas não respondeu sobre a presença de Aécio". Também desconversou sobre o tema do encontro. "Pautas da Câmara", disse. Interessante. Aécio é senador, e qual a influência dele nas pautas da Câmara? Talvez muita. Aécio Neves continua mandando no governo federal, ele que, em 2014, perdeu a eleição para Dilma Rousseff. Como se chega ao poder sem ser pela força do voto? Golpe é o nome da arte.







Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz