Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

13.6.18

dois cursos: 16 e 17/06 e 21/06 a 12/07

DA ALIENAÇÃO À CONSCIENTIZAÇÃO, PARA UMA PRÁTICA TRANSFORMADORA DA REALIDADE
MÍDIA, EDUCAÇÃO E CIDADANIA
Prof. Pós-Dr. Pedrinho Guareschi
* Pedrinho Guareschi é graduado em Filosofia, Teologia e Letras; pós-graduado em Sociologia; mestre e doutor em Psicologia Social; pós-doutor em Ciências Sociais em duas universidades (Wisconsin e Cambridge); pós-doutor em Mídia e Política na Università degli studi 'La Sapienza'; professor na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul); seus estudos, pesquisas e experiências focalizam a Psicologia Social com ênfase em mídia, ideologia, representações sociais, ética, comunicação e educação; conferencista internacional. 

PROJETO DE UMA ÉTICA PLANETÁRIA
Prof. Pós-Dr. Luis Carlos Susin - PUC/RS

4ª Etapa do curso da Escola de Formação Fé, Política e Trabalho 2018.ano 15
16 e 17 de junho
Informações e inscrições: 

...

BREVE INTRODUÇÃO A ANTONIO GRAMSCI
Prof. Ms. Carlos Roberto Winckler, UCS/RS

21 de junho a 12 de julho de 2018
Aulas às quintas-feiras, 18h às 19h30, no Bloco H, sala 104 - Campus-Sede
Carga Horária de 6 horas - Válidas como atividades complementares
Objetivo: Refletir sobre a realidade brasileira a partir de um autor que problematiza e fornece instrumentos teóricos e práticos que podem auxiliar na superação das dificuldades sociais e políticas.
Programação: Formação de Gramsci antes dos Cadernos do Cárcere (1929-1935); Aspectos da história italiana; Aspectos metodológicos e filosóficos dos Cadernos do Cárcere; Relações entre economia e política; Hegemonia, bloco histórico e o papel dos intelectuais; Tipologia das crises; Guerra de posição e guerra de movimento; A atualidade de Gramsci
Investimento: Duas parcelas de R$ 44,70 ou à vista por R$ 88,53.
Inscrições: até 19 de junho de 2018. Vagas limitadas.
Preencha o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO (https://ucsvirtual.ucs.br/eventos/eventos.php?module=eventos&evento=125506&opcao=inscricao) e escolha sua forma de pagamento. Se a opção for pelo boleto bancário, imprima-o e efetue o pagamento em qualquer agência bancária. Se após o envio do formulário, você não conseguir imprimir o boleto, ou, em caso de perda, outro poderá ser emitido. Faça aqui a REEMISSÃO DE BOLETO (https://ucsvirtual.ucs.br/eventos/eventos.php?module=eventos&evento=125506&opcao=pagamento), preencha os dados, imprima-o e efetue o pagamento.
Mais informações: (54) 3218-2145 - extensaocursos@ucs.brhttps://www.ucs.br/site/extensao/ciencias-humanas/breve-introducao-a-antonio-gramsci-caxias-do-sul/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz