Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

17.4.18

O vídeo do MTST dentro do triplex que levou Lula para a cadeia precisa rodar o mundo

O vídeo do MTST dentro do triplex que levou Lula para a cadeia precisa rodar o mundo

16 de abril de 2018

O famoso triplex do Guarujá visto por dentro: https://www.youtube.com/watch?v=djN0shGUo-4&feature=youtu.be

Este vídeo que o MTST fez ao ocupar o tal triplex do Guarujá é a prova incontestável de como é uma farsa a narrativa produzida pelo juiz Sérgio Moro e pela Rede Globo, com apoio de quase todos os outros veículos de comunicação e de boa parte do judiciário.

Há algum tempo venho falando e escrevendo que o tal tríplex não vale sequer 800 mil reais, mas Moro o avaliou em 2 milhões. E a OAS disse que teria investido 1,2 milhão só na reforma para presenteá-lo a Lula.



Pois bem, me arrependo do exagero. São dois Minha Casa Minha Vida com uma laje em que se pode "desfrutar" de uma piscina que mais parece uma banheira e de uma churrasqueira que permite assar carne no máximo para meia dúzia de pessoas.

Quando Moro começou a mexer nessa história do triplex tive uma reunião com Lula para conversar sobre a conjuntura. Estava com mais dois amigos blogueiros. Jornalistas não fazem apenas entrevistas em on com fontes, conversam em off também pra entender o que está acontecendo.

Neste dia, provoquei Lula: – E o triplex no Guarujá, presidente? Quando o senhor for passar um dia lá me avisa, que agora tô morando perto….

Lula começou a falar no triplex, como era ruim, que não tinha como frequentar o local porque a praia era movimentadíssima, que quando visitou descartou imediatamente ficar com ele e num dado momento disse a frase que guardei.

– Aquele triplex só tem escada. Eu disse pra Dona Marisa (ela ainda era viva), não tem como a gente vir aqui com os netos, senão vai ter neto voando pra tudo quanto é lado.

Hoje ao ver este vídeo que está circulando, entendi perfeitamente o que Lula quis dizer. Os tais três andares são conectados por uma dessas escadas caracol de concreto. Escada provavelmente pré-moldada. Sem charme algum. Como todo o resto do apartamento.

A área de serviço, os banheiros, a cozinha não têm nada que possa ser chamado de luxuoso. É tudo esquema Casas Bahia.

É impossível dizer que a OAS gastou R$ 1,2 milhão, como diz a acusação de Moro, na reforma desse apê. E por isso este vídeo precisa circular o mundo.

O MTST nos ofereceu a prova mais irrefutável de quão injusta é a prisão do Lula. É este vídeo que você precisa assistir e espalhar.


https://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2018/04/16/o-video-mtst-dentro-triplex-que-levou-lula-para-cadeia-precisa-rodar-o-mundo/

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz