Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

9.4.18

As imagens de Cármen Lúcia e Moro num ‘puteiro’

Aldo Fornazieri
08/04/2018

Sergio Moro e Carmen Lúcia se tornam os "santos" do maior puteiro de São Paulo. Este é o Brasil do golpe, este é o Brasil fascista, este é o Brasil da maior degradação moral de sua história.

... 

As imagens de Cármen Lúcia e Moro num 'puteiro'
7 de Abril de 2018
Mailson Ramos

As imagens de Cármen Lúcia e Moro num 'puteiro'

O Brasil não é para amadores. O dono do Bahamas, um bordel de luxo de São Paulo, ofereceu cerveja grátis e expôs as imagens de Cármen Lúcia e Sérgio Moro no ambiente onde aconteceu a comemoração pela prisão de Lula.

Oscar Maroni, dono do Bahamas, um bordel de luxo de São Paulo preparou dois displays de 1,5 metro de altura cada. Um estampou a foto de corpo inteiro do juiz Sérgio Moro e outro, de Carmen Lúcia, presidente do STF.

Maroni pagou uma promessa feita em dezembro de 2016, quando publicou em sua página no Facebook que caso o ex-presidente fosse parar atrás das grades, iria comemorar dando  cerveja de graça para os frequentadores da Bahamas.

Ontem, o "empresário" pagou a promessa e expôs as imagens de Cármen Lúcia e Sérgio Moro em seu 'puteiro'. O gesto de Maroni é a cara do Brasil. Quando Cazuza dizia que "tua piscina tá cheia de ratos, tuas ideias não correspondem aos fatos" se referia justamente a isso. A um falso moralismo sem tamanho.

Talvez seja uma especial referência ao que se tornou um dos poderes da República: o judiciário da promiscuidade, das relações escandalosas, dos penduricalhos, dos auxílios-moradia, das condenações sem provas. Aonde mais deveriam estar estas imagens?

Estamos diante do abismo provocado pela corrupção das instituições. Como diz o sociólogo Manuel Castells, não existe mais justiça no Brasil. As manobras de Cármen Lúcia e a pressa de Sérgio Moro ao encarcerar Lula representaram a exposição da fossa do judiciário. É lama. Putrefação.

Todas as definições de vergonha, para o Brasil, foram atualizadas.


...

Cada um/a tem a homenagem que merece, e que se esforçou pra conseguir...

... 

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz