Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

16.12.16

DEFENDER LULA É DEFENDER A DEMOCRACIA, DIZ ADVOGADO QUE OUVIU GRITO DE MORO

247 - O advogado Juarez Cirino dos Santos, um dos profissionais que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que defender o ex-presidente no âmbito das ações penais da operação Lava Jato se confunde com a própria defesa da democracia. 

"Hoje o que está em jogo no Brasil é a democracia. Para mim, defender Lula hoje é fazer a defesa da democracia", afirmou Cirino em entrevista ao portal Justificando. Juarez Cirino foi o advogado com quem o juiz Sérgio Moro se irritou e gritou durante o depoimento de Mariuza Aparecida da Silva Marques, engenheira da OAS, no caso do triplex do Guarujá (SP) (veja o vídeo).

Segundo ele, o que se tem atualmente é uma "aparência de processos criminais" contra o ex-presidente. "Por trás dessa aparência, a verdade é que temos processos políticos. Não existem processos criminais, porque não existem fatos com materialidade de crime. O que existem contra o ex-presidente Lula são suposições, frenquentemente idiossincráticas, que povoam o imaginário do seus acusadores", afirmou. 

"O que esses processos buscam é destruir a imagem de Lula", afirmou o advogado. 

Assista: 

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/270877/Defender-Lula-%C3%A9-defender-a-democracia-diz-advogado-que-ouviu-grito-de-Moro.htm



Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz