Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

2.7.15

Notícias e análises...

O que foi aprovado ontem na Câmara não foi apenas a redução da maioridade penal. Reduziram também a própria democracia, o Estado de Direito e a República. Eduardo Cunha não é somente o sociopata que, mediante o uso de medidas regimentais inconstitucionais,aniquila as instituições. O que mais me assusta é que ele representa o ódio existente na sociedade brasileira.Números da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) indicam que adolescentes de 16 a 18 anos são responsáveis por apenas 0,9% do total de crimes no Brasil. Este número vai aumentar. Mais jovens pobres e negros serão mortos. Mais jovens pobres e negros matarão.Para que pensar em alternativas penais se o que querem é vingança de classe? Só não me venham, os descolados conservadores, lamentar que a violência chegou a um ponto intolerável.Não foi o que vocês pediram?

.......................


Eduardo Cunha é o presidente ideal para o pior congresso que o país elegeu em cinco décadas. Evangélico fundamentalista que permite cultos em um espaço que deveria preservar a laicidade do Estado, o sujeito não só pertence à bancada da Bíblia (que busca legislar a partir da religião), mas encontra-se alinhadíssimo às bancadas da Bala e do Boi, que sonham em destruir direitos civis e movimentos sociais a fim de permitirem a expansão desenfreada do lucro de quem prospera a partir da miséria alheia.

Mas o que é ainda pior: como é visto pela grande mídia como alguém capaz de atrapalhar - e muito - o governo federal, Cunha ganha voz, espaço e poder graças ao apoio de jornais, revistas e emissoras de televisão. O fato de ter sido listado por Janot na denúncia formal da Lava-Jato é ignorado com o mesmo descaso com que um helicóptero contendo 500 kg de cocaína é descartado por não estar ligado a ninguém do PT ou com que seu passado - associado às piores figuras de nossa História - é convenientemente esquecido por todos.

E, com isso, Cunha demole a Constituição cláusula por cláusula.

Depois que o financiamento empresarial de campanhas - o PRINCIPAL FATOR CORRUPTOR DA POLÍTICA - foi aprovado em uma segunda votação ocorrida a menos de 24 horas da derrota sofrida na primeira votação, Cunha resolveu repetir a estratégia esta noite após ver o sonho da bancada BBB de redução da maioridade penal ruir na derrota de ontem.

Aliás, bastava acompanhar os discursos dos líderes de partido na sessão de ontem para sentir uma profunda desesperança: o despreparo intelectual e moral daqueles homens e mulheres era patente. No lugar de argumentos, bradavam uma retórica rasa e fascista sobre "cidadãos de bem", "direitos humanos para humanos direitos" e acusavam de "cumplicidade em assassinato" aqueles que votavam contra a redução.

Enquanto isso, estes últimos apontavam centenas de estudos e estatísticas colhidos ao redor de todo o planeta que apontavam não só a ineficácia da redução da maioridade para coibir o crime, como indicavam um efeito CONTRÁRIO ao sobrecarregar ainda mais um sistema penitenciário superlotado e ao transformar adolescentes em criminosos profissionais graças à escola de crime que são as cadeias. Quando a OAB, a Unicef e entidades de direitos civis de todo o planeta apontam algo a partir de vastos estudos, ignorá-los e simplesmente insistir em caminhar na contramão deixa de ser uma questão ideológica e se transforma em pura estupidez.

Mas aprovar a redução é essencial para uma bancada vendida a interesses privados que, a seguir, tentarão emplacar a legalização da venda de armas e a privatização das penitenciárias - e basta assistir a reverenciados documentários como Kids for Cash para perceber como este tipo de sistema é repugnante.

No entanto, a questão nem é mais esta, mas o atropelo da Constituição - pois o projeto da redução foi DERROTADO no plenário ontem e, portanto, a discussão deveria estar encerrada. O que deveria ocorrer a seguir seria a votação do projeto original (o derrotado continha modificações) que, por ser ainda mais absurdo, dificilmente passaria, enterrando as pretensões de Cunha e seus comparsas.

E é por isso que o sujeito, numa afronta clara à própria Constituição que o congresso deveria defender, costurou um acordo ILEGAL para votar uma nova versão da PEC em vez de colocar em votação a original. E isso, repito, é INCONSTITUCIONAL.

Ora, onde estão os protestos? As denúncias por parte da imprensa? Os panelaços?

Mudos. Pois vivemos hoje num país em que ideologia cedeu lugar ao ódio - e o que importa é vencer, não importa como. Rasgar a Constituição resultante da luta, esforço e sacrifícios de milhares de pessoas? Sem problema. Esconder informações relevantes para que a população pudesse ser melhor informada sobre o desastre da redução da maioridade? Claro, por que não?

E assim seguimos caminhando rumo ao passado e a um país governado por interesses de fundamentalistas religiosos, comerciantes de armas e latifundiários. Um país que pertence ao século 17, não ao 21. Um país que, muito em breve, terá cidadãos armados em todas as cidades (e sabemos muito bem como isso deu certo nos EUA, com seus massacres regulares), tratará críticas religiosas como CRIMES HEDIONDOS, praticará a censura regular (impedindo que qualquer obra artística discordante chegue aqui) e devolverá as milhões de famílias que melhoraram de vida nos últimos anos à miséria que a elite considera como sendo seu lugar.

Um país de Cunhas, Malafaias, Felicianos e Bolsonaros.

Uma distopia teocrática que trata a Bíblia como Constituição e a Constituição como um inconveniente a ser tratado como algo descartável.

Uma nação de panelaços contra direitos civis e a favor do atraso, do golpismo e da intolerância.

E se acham que estou exagerando, testemunhem o que está acontecendo no congresso nacional ESTA NOITE.

Em seguida, preparem-se, pois a coisa ficará pior. Criaturas como Cunha só se tornam mais abusivas a cada nova vitória.

.......................


"O que é pior? O Eduardo Cunha ou os que, iludidos, creem que o estão usando? Ou, pior ainda, os que silenciam por cinismo e/ou covardia?" (Bob Fernandes)

.......................


Antes o Judiciário queria até intervir na agenda do Congresso. Agora acontecem as maiores barbaridades e o Judiciário - agraciado com a Pec da bengala -.olha pro outro lado.

.......................


CUNHA DEVE CAIR

Eduardo Cunha e sua turba de sociopatas deixou de ser uma questão ideológica e partidária.

A ofensiva de Cunha e seus capangas é um atentado civilizatório que diz respeito a todos nós, cidadãos e cidadãs do Brasil.

Chegou a hora de todas as lideranças decentes, de todos os partidos e movimentos sociais, reagirem a essa figura espúria.

O Brasil não merece Eduardo Cunha.

‪#‎CunhaGolpista‬

.......................


Eduardo Cunha é um ditador, mafioso, canalha, desequilibrado que nesse momento está dando um golpe e encaminhando nova votação sobre a redução da maioridade penal. Mais do que nunca é hora dos progressistas se unirem contra essa aberração que preside o parlamento brasileiro!

.......................


Após a aprovação da redução da maioridade penal na Câmara, o ministro do STF Marco Aurelio Mello criticou os procedimentos adotados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na manobra que permitiu uma segunda votação.

Para Mello, o País vive "tempos estranhos", de "perda de parâmetros, abandono de princípios, no qual o certo passa pelo errado e vice-versa" e a votação violou a Constituição de forma "escancarada".

"Fico assustado quando surge no cenário nacional, alguém assim, que quer consertar o Brasil, com s e com c, sem observar as regras estabelecidas. Fico muito assustado", disse.

No blog Parlatório | http://bit.ly/1JBNltk

.......................


O meio em que crescemos influi diretamente em como vamos ser.
Milhares de crianças são punidas diariamente porque nasceram pobres, negras.... sendo discriminadas e agredidas moralmente e fisicamente.
Henfil já retratava a maior responsável (não a única, mas a maior), pela criminalidade infantil.

.......................


Novo golpe articulado por Cunha reduz maioridade penal no país

.......................


"Iludem-se os que confundem esse aluvião tóxico com a expressão da banalidade do mal. É de luta de classes que estamos falando, não de Hannah Arendt." Joaquim Palhares

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz