Páginas

pergunta:

"Até quando vamos ter que aguentar a apropriação da ideia de 'liberdade de imprensa', de 'liberdade de expressão', pelos proprietários da grande mídia mercantil – os Frias, os Marinhos, os Mesquitas, os Civitas -, que as definem como sua liberdade de dizer o que acham e de designar quem ocupa os espaços escritos, falados e vistos, para reproduzir o mesmo discurso, o pensamento único dos monopólios privados?"

Emir Sader

4.12.13

Professores lotam Câmara e prefeitura de Caxias em protesto ao fim de horas-extras

Magistério municipal04/12/2013 | 19h19

Professores lotam Câmara e prefeitura de Caxias em protesto ao fim de horas-extras

Manifestação é contra a nova lei que entra em vigor em janeiro

Professores lotam Câmara e prefeitura de Caxias em protesto ao fim de horas-extras Lisiane Zago/Divulgação
Na prefeitura, grupo entregou abaixo-assinado ao chefe de Gabinete Foto: Lisiane Zago / Divulgação


Cerca de 500 professores municipais lotaram o plenário da Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira em protesto à lei que altera o regime formal de horas-extras. A sessão do Legislativo sofreu várias interrupções. Após a manifestação na Câmara, os professores se dirigiram à prefeitura, onde também expressaram seu descontentamento com a lei que extingue as horas-extras. Um abaixo-assinado com cerca de 500 adesões foi entregue ao chefe de Gabinete, Manoel Marrachinho, que se comprometeu a encaminhá-lo ao prefeito, Alceu Barbosa Velho (PDT).

Na sessão da Câmara, os vereadores de oposição acusaram a tramitação apressada do projeto de lei, enquanto os da base criticaram o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) pela omissão na discussão da matéria. Para a oposição, a tramitação do projeto não poderia ter ocorrido em apenas 14 dias e ter sido votado no dia 14 de novembro, véspera de feriado. Denise Pessôa (PT) criticou o "autoritarismo do Executivo" e a "falta de gestão" da Secretaria Municipal de Educação por não chamar novos professores concursados.

A nova norma prevê que os docentes possam ser convocados para até 20 horas semanais além do regime contratual, a serem cumpridas no contraturno. O Sindiserv ameaça entrar na Justiça contra o município caso a medida seja mantida. A entidade reivindica novas contratações, em vez da ampliação da carga horária.

A partir de janeiro, os professores deixam de receber hora-extra e passam a atuar com convocação, em alguns casos recebendo valores menores pela atuação fora do horário contratado. A hora-extra é 50% maior em relação ao salário-base de cada professor. De acordo com a alteração, todos os servidores que trabalharem além da carga horária contratada receberão 30% a mais em relação ao valor pago ao grau de habilitação quatro (G4), considerado intermediário pelo sindicato.

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/12/professores-lotam-camara-e-prefeitura-de-caxias-em-protesto-ao-fim-de-horas-extras-4354268.html

Nenhum comentário:


Cancion con todos

Salgo a caminar
Por la cintura cosmica del sur
Piso en la region
Mas vegetal del viento y de la luz
Siento al caminar
Toda la piel de america en mi piel
Y anda en mi sangre un rio
Que libera en mi voz su caudal.

Sol de alto peru
Rostro bolivia estaño y soledad
Un verde brasil
Besa mi chile cobre y mineral
Subo desde el sur
Hacia la entraña america y total
Pura raiz de un grito
Destinado a crecer y a estallar.

Todas las voces todas
Todas las manos todas
Toda la sangre puede
Ser cancion en el viento
Canta conmigo canta
Hermano americano
Libera tu esperanza
Con un grito en la voz